- Publicidade -

Alemão constrói a bicicleta mais pesada do mundo

O quadro da bicicleta é feito com sucatas de ferro e os pneus, sozinhos, já respondem por algumas centenas de quilos.

O alemão Frank Dose acaba de entrar no livro dos recordes por ter construído a bicicleta mais pesada do mundo. A estrutura foi feita, principalmente, com sucatas de aço, que conectam dois pneus gigantes.

- Publicidade -

No auge de seus 49 anos, Frank decidiu investir quase cinco mil dólares e mais de cinco meses de sua vida neste projeto enorme. A bicicleta mais pesada do mundo pesa 1,08 tonelada. A bike é 200 quilos mais pesada do que a ex-detentora do recorde.

O quadro da bicicleta é feito com sucatas de ferro e os pneus, sozinhos, já respondem por algumas centenas de quilos e possuem mais de um metro e meio de diâmetro cada. Mesmo com dimensões absurdas, o criador garante que ela é muito fácil de ser pedalada.

Recentemente o alemão fez uma apresentação em público, durante um evento local, e provou que a bicicleta é realmente pedalável. Ele passeou pelo local, viajando a cinco quilômetros por hora, uma velocidade baixa, mas o suficiente para provar que a bike realmente funciona.

O próximo passo é esperar que o alemão tenha o seu nome escrito no Guiness Book, já que o processo de oficialização dos recordes leva alguns meses.

- Publicidade -

Redação CicloVivo