- Publicidade -

Alemanha vai construir maior estação de recarga de elétricos do mundo

Estima-se que quatro mil automóveis poderão ser abastecidos diariamente.

O fim do uso de combustíveis fósseis em veículos coletivos e individuais em países da Europa não tem volta. A cada mês surgem comunicados governamentais anunciando metas para este fim, mostrando que será uma realidade em breve. A Alemanha já está se preparando para este momento, criando o que até agora é a maior estação de recarga de veículos elétricos em todo o mundo.

- Publicidade -

Sob a direção da empresa alemã Sortimo, será construído uma estação com 144 entradas de carregamento em uma grande rodovia no país. Destas, 24 entradas seriam super potentes, com capacidade de carga de 350 kW -, superando a tecnologia da Tesla com capacidade de cerca de 150 kW.

Batizada de Innovationspark Zusmarshausen, a estação poderá usar ainda energia solar e gestão térmica. E as imagens do projeto mostram que ela pode ser totalmente coberta por telhado verde.

Foto: Sortimo/Divulgação
Foto: Sortimo/Divulgação

Além de tudo isso, a estação pretende oferecer diversos serviços para os condutores. Há planos de instalar no local, escritórios, lojas e restaurantes. Inclusive, foi cogitada a ideia de permitir que os motoristas peçam comida ainda durante o trajeto até o local para ter a comodidade de já chegar e estar tudo pronto, podendo fazer a refeição enquanto o veículo carrega.

Estima-se que quatro mil automóveis poderão ser abastecidos diariamente. Com apoio do Ministério dos Transportes, tudo indica que a gigante estação seja construída já no próximo ano. E não é para menos, uma vez que um alto funcionário do governo alemão afirmou, em 2016, que o país deve tornar obrigatório que todos os novos carros sejam livres de emissões de dióxido de carbono até 2030.

- Publicidade -
Foto: Sortimo/Divulgação
Foto: Sortimo/Divulgação

Redação CicloVivo