Inicio Desenvolvimento Alemanha pode ter todos os novos carros movidos a eletricidade até 2030

Desenvolvimento

Alemanha pode ter todos os novos carros movidos a eletricidade até 2030

A medida faz parte das estratégias da Alemanha para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa.

21 de junho de 2016 • Atualizado às 10 : 06

Apenas 0,6% dos veículos que rodam hoje na Alemanha são elétricos. | Foto: iStock by Getty Images

Alemanha pode ter todos os novos carros movidos a eletricidade até 2030
1.00K
0

Na última semana um alto funcionário do governo alemão explicou que o país deve tornar obrigatórios que todos os novos carros sejam livres de emissões de dióxido de carbono até 2030. Para isso, o mais provável é o investimento em veículos elétricos.

A medida faz parte das estratégias da Alemanha para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e para o país alcançar o compromisso de cortar de 80 a 95% a produção de dióxido de carbono até 2050. O setor de transportes receber as principais mudanças.

“O fato é que não houve redução alguma nas emissões totais de CO2 no transporte desde a década de 90. Nós não temos todas as soluções para reduzir as emissões em caminhões, mas já temos as respostas para os carros”, explicou o vice-ministro da Economia, Rainer Baake, em declaração à imprensa local.

Uma solução simples é o aceleramento na produção de carros elétricos. A expectativa é de que a chanceler Angela Merkel incentive este mercado, com benefícios. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o incentivo governamental deve ajudar as montadoras a venderem, aproximadamente, 500 mil veículos elétricos, em apenas quatro anos.

Apenas 0,6% dos veículos que rodam hoje na Alemanha são elétricos. Com as novas medidas, esse percentual deve subir para oito até 2025, já que o governo pretende colocar um milhão de veículos elétricos e híbridos nas ruas em nove anos e seis milhões até 2030.

Redação CicloVivo

(1002)

logo
Fechar
Abrir
logo