- Publicidade -

Alemanha ganha trem movido a energias renováveis e que serve alimentos orgânicos

O trem, que já está rodando pelo país, saiu do papel graças a uma campanha de financiamento coletivo.

Foto: Repdorução

Os trens já são meios de transporte com menores emissões de gases de efeito estufa do que muitos outros modais usados para percorrer grandes distâncias. Mas, um projeto alemão conseguiu deixar isso ainda melhor. A partir de financiamento coletivo, a empresa Locomore criou um trem que funciona a partir de energia limpa e, entre outras coisas, serve alimentos orgânicos aos passageiros.

- Publicidade -

O primeiro trem da companhia começou a rodar neste mês, em um trajeto que vai de Berlim a Stuttgart, com paradas em Frankfurt e Hannover. A intenção da empresa é conseguir oferecer um serviço de extrema qualidade a um preço competitivo, dentro de um mercado que é dominado por grandes empresas.

Para garantir que os trens (no plural, porque a empresa deve expandir o serviço em breve) rodarão com energia renovável, a Locomore anunciou um contrato com uma empresa alemã de energia renovável, o que lhe garantiu um selo de energia verde.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os outros destaques do trem ficam por conta do serviço. Como a viagem é longa, os passageiros contam com um serviço de bordo, que oferece alimentos orgânicos e certificados com o selo de “fair-trade”, que certifica que todos os envolvidos foram remunerados adequadamente e o produto é totalmente isento de mão-de-obra escrava, por exemplo.

Outra vantagem esta na hora de escolher as cabines. Através de um sistema disponível na hora da compra das passagens, os clientes podem escolher entre cabines familiares, silenciosas e até por temas, onde é possível passar a viagem conversando com pessoas que têm interesses em comum. Animais e bicicletas também são aceitos e transportados por uma pequena tarifa.

- Publicidade -

Clique aqui para acessar o site da empresa.

Redação CicloVivo

- Publicidade -