Inicio Desenvolvimento Alemanha duplicou sua produção de energia eólica offshore em 2014

Desenvolvimento

Alemanha duplicou sua produção de energia eólica offshore em 2014

Os alemães fecharam o ano com 2,35 gigawatts de capacidade eólica total instalada.

21 de janeiro de 2015 • Atualizado às 11 : 37
Alemanha duplicou sua produção de energia eólica offshore em 2014

5.33K
0

O ano de 2014 foi muito importante para Alemanha no que se refere às fontes renováveis. O país europeu mais do que dobrou a sua capacidade de produzir energia eólica offshore, ou seja, com usinas instaladas no mar. O resultado é importante para que o país alcance suas metas governamentais.

Conforme noticiado pela agência Reuters, os alemães fecharam o ano com 2,35 gigawatts de capacidade eólica total instalada. Em 2013 os resultados haviam sido de 915 megawatts, segunda a Associação Alemã de Engenharia VDMA.

Quase metade da capacidade instalada já está conectada às redes de energia, no entanto, isso ainda não é suficiente. A Alemanha pretende ampliar a estrutura para que em 2020 o país tenha 6,5 gigawatts de capacidade instalada e 100% da energia conectada às redes de transmissão.

Em curto prazo, os alemães querem chegar ao fim de 2015 com, pelo menos, três gigawatts da capacidade ligada à rede. Em entrevista à Reuters, o porta-voz da VDMA, Norbert Giese, explicou que este montante equivale a um investimento de dez bilhões de euros, apenas em energia eólica offshore.

Até o momento, o país conta com 543 usinas eólicas instaladas em sua costa marítima. O modelo é mais restrito em termos de tamanho das turbinas do que as instaladas em terra, mas também é muito mais eficiente.

Redação CicloVivo

(5331)

logo
Fechar
Abrir
logo