- Publicidade -

Alemães projetam bicicleta transparente

Uma bicicleta transparente pode parecer algo impossível. Mas, os criativos do estúdio alemão Designaffairs conseguiram transformar este fator inusitado em realidade.

Uma bicicleta transparente pode parecer algo impossível. Mas, os criativos do estúdio alemão Designaffairs conseguiram transformar este fator inusitado em realidade. Ainda não existem alternativas que façam os pneus ficarem transparentes, mas o quadro da bike já ganhou este formato.

- Publicidade -

O modelo foi apelidado de Clarity, que em português significa “Clareza”. Além da forma inovadora, a bicicleta também reúne outras características essenciais prezadas por qualquer ciclista: leveza e durabilidade.

Para alcançar o efeito ideal, que proporcionasse transparência ao quadro, foi preciso o uso de um material especial, que não comprometesse o desempenho da bike. Portanto, os designers apostaram em um polímero avançado, de alta resistência, chamado de Trivex, que também é usado nas janelas de aviões militares. Ele é moldado na forma do quadro, o que descarta o uso de costuras ou soldagens

A Clarity é ideal para quem deseja pedalar com conforto e estilo. Para seguir um padrão que é tendência em diversos pontos do mundo, a bicicleta é no formato fixo. Bastante comuns entre os ciclistas que pedalam na cidade, mas que mantém uma design que chega a lembrar os modelos de corrida. Além disso, ela não possui freios.

“Na nossa opinião, este é o material perfeito para combinar a criação de uma bicicleta de baixo custo com um estilo incomparável e único”, diz a Designaffairs em seu site oficial. A marca não informou se as bicicletas estão disponíveis para venda e qual é o custo de cada unidade. Com informações do Inhabitat.

- Publicidade -

Redação CicloVivo