- Publicidade -

Al Gore e Pharrell Williams anunciam festival de música e conscientização

A dupla pretende reeditar o “Live Earth”, que reuniu concertos em todo o mundo para alertas sobre as mudanças climáticas.

O ex-presidente dos EUA, Al Gore, uniu forças ao músico Pharrell Williams para realizar o maior festival de música e conscientização do mundo. A dupla pretende reeditar o “Live Earth”, que reuniu concertos em todo o mundo para alertas sobre as mudanças climáticas.

- Publicidade -

Desta vez, no entanto, os dois garantem um compromisso ainda maior com a causa. Durante a divulgação do projeto, Williams lembrou da primeira edição, realizada em 2007. Na ocasião, os shows foram espalhados pela América, Ásia, África e Europa, contando com a participação de 150 artistas e atingindo dois bilhões de pessoas.

No entanto, o músico lembrou que os números não são o bastante. No evento de 2007 muitos participantes estavam apenas interessados no show e não tinham conhecimento da causa que envolvia o movimento. Isso será diferente em 2015.

Os concertos acontecerão em 18 de junho, em sete cidades diferentes: Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Pequim, Sidney e Cidade do Cabo. Cada evento deve contar com uma programação de até seis horas e todos serão transmitidos por canais televisivos em todo o mundo e também pela internet. Um detalhe importante foi a escolha pela capital francesa. Pouco tempo depois dos concertos, Paris sediará a Conferência da ONU para Mudanças Climáticas.

No primeiro Live Earth algumas propostas foram apresentadas aos participantes, como forma de incentivar a busca por ações efetivas no combate às mudanças climáticas. Exigir que seus países assumissem compromissos de redução nas emissões de efeito estufa estava na lista. Ações pessoais, como a redução da própria pegada de carbono, aumento da eficiência energética, consumo consciente e cuidado com a natureza também foram estimulados.

- Publicidade -

Veja abaixo o vídeo de divulgação do Live Earth 2015:

Redação CicloVivo

- Publicidade -