- Publicidade -

Publicação reúne dicas para organizar piquenique

Publicação reúne dicas e ideias para que todo mundo possa participar e contar a sua história.

O Dia do Consumo Consciente será no próximo dia 15 de outubro e, para celebrar a data, o Instituo Akatu está incentivando a população a organizar um piquenique com parentes e/ou amigos.

- Publicidade -

“O que comprar, como comprar, de quem comprar, o que levar, como levar, como descartar, como ir, que atividades fazer durante o dia. Todas essas perguntas vão aparecer enquanto você planeja esse momento”, afirma o Akatu. Para ajudar nessas questões, o Instituto preparou um Kit piquenique.

O material contém:

– Guia para um Piquenique Sustentável com sugestões para ajudar nas escolhas mais sustentáveis de consumo.

– Cartaz para imprimir, preencher e colar na escola, empresa ou onde quiser. No papel, indique o dia e o local que escolheu para realizar o seu piquenique.

- Publicidade -

– Peças para divulgação na internet, Facebook e outras pessoas que quiser convidar.

– Uma assinatura de e-mail para divulgar a ideia online.

A intenção é fazer o piquenique e compartilhar as experiências por meio do Twitter, Facebook ou e-mail: [email protected]. A ideia é que todo mundo possa participar e contar a sua história. “Pode ser no feriado, no fim de semana, no trabalho. Pode ser à tarde ou um piquenique romântico à luz da lua. Pode ter brincadeiras. Pode incluir uma feira de trocas de roupas, acessórios e brinquedos. Pode ser só de amigos. Pode levar a família toda”, sugere o Instituto. Baixe aqui o Guia para um Piquenique Sustentável

- Publicidade -

Piquenique em SP

Como parte da Campanha, o Akatu realizará um Piquenique Sustentável, na Praça Victor Civita, em São Paulo, no próximo dia 19/10. As pessoas são convidadas a levarem lanches sustentáveis e aproveitarem o espaço repleto de soluções arquitetônicas e educativas sustentáveis.

O quê: Piquenique Sustentável

Quando: 19/10/2013 (sábado), das 9h às 13h

Onde: Praça Victor Civita. R. Sumidouro, 580 – Pinheiros. São Paulo.

A arquibancada ou o palco será o espaço para atividade em caso de chuva.