- Publicidade -

AES Eletropaulo e Akatu lançam animações sobre consumo consciente de energia

“Caminhos da Energia” é a primeira da série de oito animações.

- Publicidade -

A AES Eletropaulo e o Instituto Akatu lançaram na última quarta-feira (20) o primeiro vídeo da série Consumo Consciente de Energia (#SejaMaisConsciente). Com linguagem simples e acessível, a série de oito animações revela os impactos das escolhas de consumo relacionadas à energia.

A primeira animação, “Caminhos da energia”, explica o processo de geração, transmissão e distribuição de energia. Quinzenalmente será lançado um novo vídeo da série, que poderá ser acessado nas redes sociais da AES Eletropaulo e do Instituto Akatu e compartilhado com a hashtag #SejaMaisConsciente.

O objetivo da parceria é fornecer informações de maneira lúdica e didática para que os cidadãos possam entender a relevância do uso consciente de energia e, também, conhecer os impactos de suas escolhas de consumo. Os vídeos permitem que as pessoas compreendam que a mudança de comportamento individual é fundamental para o processo de construção de uma sociedade mais sustentável.

Assista ao primeiro vídeo da série, Caminhos da Energia:

- Publicidade -

O vídeo “Caminhos da energia” também será apresentado durante a 4ª edição da Virada Sustentável, em São Paulo, acompanhando a programação audiovisual do evento. As exibições serão realizadas na Praça Victor Civita, no dia 29/08, às 20h; no dia 30/08, às 18h30; e no Largo da Batata, no dia 31/08, às 19h30. A série de animações também poderá ser utilizada sem fins comerciais em projetos educacionais com público jovem e adulto, para trabalhar diversas questões de sustentabilidade.

“Estamos comprometidos com a educação das gerações atuais e futuras sobre a importância do Consumo Consciente de Energia. Se queremos uma sociedade desenvolvida e mais sustentável para todos, é nosso papel contribuir de forma permanente para que isso aconteça. Um dos caminhos é por meio da informação, engajamento e iniciativas que contribuam para mudança de hábito de cada um” informa Paulo Camillo, Vice-Presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES Brasil.

- Publicidade -

“Conteúdos audiovisuais (…) garantem que informações sejam disseminadas de forma lúdica e clara aos consumidores sobre os impactos de suas escolhas de consumo, e por isso têm alto potencial de promover mudanças de comportamento. O problema do consumo excessivo de energia (…) pode se transformar em uma oportunidade para tratar das práticas necessárias para se construir estilos mais sustentáveis de vida”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Clique aqui para saber sobre outras iniciativas da AES Eletropaulo.