- Publicidade -

AES Eletropaulo participa da Virada Sustentável com ações sobre consumo consciente de energia

A concessionária preparou projetos lúdicos e interativos para levar mais consciência à população.

- Publicidade -

A cidade de São Paulo se prepara para receber a quarta edição da Virada Sustentável. Durante quatro dias, entre 28 e 31 de agosto, a capital paulista estará recheada de ações diferentes e interativas. A AES Eletropaulo está entre os parceiros do evento e preparou projetos específicos para levar mais consciência à população.

A empresa aproveita o evento para lançar a série de animações educativas “Caminhos da Energia”, feita em parceria com o Instituto Akatu. As sessões ocorrerão nos dias 29 e 30 de agosto na Praça Victor Civita e haverá uma sessão especial também no dia 30 no Largo da Batata.

Outras ações idealizadas pela concessionária de energia se concentrarão em mais dois pontos específicos da cidade. O Parque Villa Lobos, por exemplo, receberá um estúdio de gravações para captar as histórias e depoimentos de paulistanos que buscam economizar energia. A ideia é compartilhar o “Seu Jeito” de economizar para inspirar outras pessoas.

O cenário utilizado não poderia ser mais propício e prático. A companhia desenvolveu uma casa, com quatro ambientes, em que os visitantes terão acesso a maquetes em 3D e a informações sobre o consumo energético de aparelhos domésticos.

- Publicidade -

Games também farão parte das atrações do evento. Por meio de tabuleiros gigantes, de forma lúdica, a concessionária convida os participantes, que estiverem no parque, a responderem perguntas sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica.

As proximidades do parque também receberão uma ação especial. O projeto “Mensagens que Brilham” vai aproveitar a ocasião para projetar nos postes da cidade algumas dicas sobre segurança e energia.

- Publicidade -

Já a cidade de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, receberá o Caminhão Lan House. O veículo adaptado é equipado com 19 computadores de última geração. Os visitantes podem usar o espaço para participar de um jogo de simulação, que permite escolher entre o certo e o errado em situações em que ocorre risco ou desperdício de energia.

Clique aqui para conferir todas as atrações da AES Eletropaulo na Virada Sustentável.