- Publicidade -

Adidas aproveita impacto dos tênis de atletas para gerar eletricidade

A Adidas está realizando uma campanha que visa a produção de energia limpa por meio da corrida. Com a ação, a marca vai transformar o impacto dos tênis dos atletas em uma quantia de eletricidade destinada à Fundação Gol de Letra, que atende crianças

A Adidas está realizando uma campanha que visa a produção de energia limpa por meio da corrida. Com a ação, a marca vai transformar o impacto dos tênis dos atletas em uma quantia de eletricidade destinada à Fundação Gol de Letra, que atende crianças e adolescentes carentes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Batizada de “Boost – Energia Infinita”, a campanha foi desenvolvida para promover o tênis Energy BOOST e ajudar a instituição, parceira da Adidas, a quitar uma dívida de energia elétrica. Com a ação de justiça social, a marca de artigos esportivos incentiva a geração de eletricidade limpa junto ao ideal propagandístico do calçado – a “energia infinita”.

As ações da campanha para produção de energia por meio das corridas foi dividida em duas partes: na capital paulista, os participantes do Circuito das Estações de São Paulo contribuíram para o projeto no último domingo (10). No Rio de Janeiro, a marca vai gerar eletricidade a partir do esforço físico dos participantes do Adidas Training Academy, que acontece no Forte de Cobacana, no próximo domingo (17).

O mecanismo utilizado para gerar energia elétrica é simples – o sistema precisa de um dínamo, que tem a função de converter em energia a força descarregada nos passos dos corredores.

A Fundação Gol de Letra cuida de 1.300 crianças e adolescentes, e foi criada em 1998 por Raí e Leonardo, ex-jogadores de futebol. Com uma unidade em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, a instituição é parceira de corporações e foi reconhecida pela UNESCO em 2001.

- Publicidade -

Redação CicloVivo