- Publicidade -

Ação social da Bombril capacita mais de 300 empregadas domésticas

Setor de sustentabilidade e cidadania da marca já formou mais de 1.500 pessoas desde sua criação, em 2011.

A Casa Bombril, projeto da marca de produtos de higiene e limpeza, concluiu um curso de capacitação para serviços domésticos, oferecido gratuitamente a mais de 300 mulheres. Uma das iniciativas da Casa Bombril, a ação é coordenada pelo Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), setor de sustentabilidade da Bombril, que já formou mais de 1.500 pessoas desde sua fundação, em 2011, levando conhecimentos técnicos aos atendidos.

- Publicidade -

As ações de cidadania da empresa são encaradas como projetos de responsabilidade social, que também acabam por fortalecer a marca, seja no mercado, seja para a população. Para Alice Ferreira, presidente do conselho deliberativo do IRSF, a capacitação das mulheres é mais uma das maiores conquistas da Bombril. "Entregar conhecimento técnico de valor para uma classe tão importante e, além disso, oferecer a estas pessoas a possibilidade de desenvolver competências básicas é nossa missão. Promovemos o resgate e a valorização da autoestima, o autoconhecimento, bem como o desenvolvimento profissional. Tudo isso é a Casa Bombril", explica Alice.

Marcos Scaldelai, presidente da Bombril, acredita que a marca tem como dever sempre valorizar as mulheres. “A classe de empregadas domésticas precisava ter ao seu lado uma empresa do setor de higiene e limpeza que as valorizasse e as respeitasse. O resultado disso é uma doméstica que ganha mais, que contribui mais com a renda familiar, com a economia e com a sociedade; uma profissional que tem orgulho de ser quem é", ressalta Scaldelai.

A festa de formatura foi realizada no último sábado (7), na Casa Bombril. Além das mulheres atendidas pelo projeto, dos representantes e do presidente da empresa, também estiveram presentes o apresentador Raul Gil e a cantora Ellen Caroline, ganhadora do programa “Mulheres que Brilham 2013”, promovido pela própria marca de higiene e limpeza.

Redação CicloVivo

- Publicidade -