- Publicidade -

Ação incentiva consumidores a doarem calçados velhos ao comprarem pares novos

A First Step é uma campanha criada para arrecadar calçados a serem doados a pessoas carentes.

A First Step é uma campanha simples, criada pelo e-commerce Kanui, com o intuito de arrecadar calçados usados para doar a pessoas carentes. A ideia é a seguinte: os consumidores de São Paulo que fizerem suas compras pela loja virtual da marca receberão uma caixa com seu novo calçado, a mesma embalagem pode ser usada para doar um calçado antigo.

- Publicidade -

A proposta é simples e sustentável. Estas caixas foram carimbadas nos seus interiores com o logo da campanha, um texto que explica a doação, o destinatário, que é o Exército de Salvação, e o número do e-ticket dos Correios já com a postagem pré-paga. Os consumidores interessados em participar da ação devem desmontar a caixa, virá-la do avesso, remontá-la, incluir o calçado que desejam doar e encaminhar a “caixa do bem” até uma agência dos Correios, no prazo de até 60 dias da data da compra.


Foto: Divulgação

A Samaritan´s Feet juntamente com o Exército de Salvação fará com que os calçados cheguem até quem mais necessita. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1,5 bilhão de pessoas contraem doenças que poderiam ser evitadas com o simples uso de um calçado.

“Pouca gente sabe disso, mas sem um sapato, uma pessoa tem problemas de locomoção e está sob risco constante de doenças. Crianças e jovens descalços muitas vezes são impedidos de frequentar a escola ou praticar esportes”, diz Gisele Piotrowicz de Camargo, Global Trustee and Strategic advisor da Samaritans’s Feet.

- Publicidade -

“Quanto mais demoramos para atender ou responder a um problema, até a solução pode se tornar um problema. Iniciativas inovadoras como essa atuam como um mecanismo de apoio emocional importante para aqueles que não têm nada. Esse tipo de ação tem o poder de reduzir a distância e diminuir um pouco a desigualdade, além de poder atender às necessidades de crianças e adultos que passam pelas nossas unidades no estado São Paulo”, explica Vilma Gonçalves, Major do Exército de Salvação – Divisão de São Paulo.  

A Kanui acredita que a alegria de receber um novo tênis pode ser o primeiro passo para a transformação da vida de outra pessoa. “A Kanui é uma marca que tem atitude no seu DNA, e acredita que seus consumidores têm a mesma atitude de dar o primeiro passo para mudar essa situação”, pontua Bruno Nardon, diretor de marketing da Kanui. Ele conta que a expectativa é que a ação proporcione a doação de diversos tênis.

 

- Publicidade -