Inicio Cidadania Ação da ONU lança desafio sobre direitos da mulher

Cidadania

Ação da ONU lança desafio sobre direitos da mulher

A igualdade de gênero somente acontecerá se forem eliminadas todas as formas de discriminação contra as mulheres.

8 de março de 2016 • Atualizado às 10 : 14
Ação da ONU lança desafio sobre direitos da mulher

Camila Pitanda é embaixadora da ONU MUlheres Brasil. | Foto: Reprodução/YouTube

690
0

Dia Internacional da Mulher com consciência, respeito, igualdade salarial, fim da violência e fim do racismo. Estes são os pedidos que a embaixadora da ONU Mulheres Brasil, Camila Pitanga, faz em favor dos direitos das mulheres brasileiras, da igualdade de gênero e do empoderamento as mulheres durante todos os dias do ano.

Em mensagem em vídeo, a atriz conclama a igualdade de oportunidades e os direitos iguais como homenagem a todas as brasileiras, propondo a hastag #TrocoPresenteporIgualdade. “Você, homem, mulher, governo, sociedade, é capaz de dar este presente? Reconhecer que temos os mesmos direitos? Que este dia te estimule a repensar”, propõe a atriz.

A mensagem da embaixadora da ONU Mulheres se soma à campanha global da entidade no Dia Internacional da Mulher em torno da iniciativa “Por um planeta 50-50: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, em apoio à Agenda 2030 da ONU por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, a igualdade de gênero somente acontecerá se forem eliminadas todas as formas de discriminação contra as mulheres.

“Temos de quebrar o ciclo perverso da violação de direitos das mulheres. Isso implica mudanças concretas e diárias dentro de casa, na maneira como as pessoas vivem, nas estratégias e nos investimentos em políticas públicas, no avanço de leis que garantam os direitos das mulheres, na responsabilidade de empresas para enfrentar barreiras que ainda impedem salário igual e mais poder para as mulheres desenvolverem suas carreiras”, destacou Nadine.

Veja o vídeo abaixo:

(690)

logo
Fechar
Abrir
logo