- Publicidade -

Ação cria loja na rua para doar roupas a pessoas carentes

Ainda no mês agosto a Praça do Patriarca, em São Paulo, se transformará em uma loja ao ar livre, onde qualquer pessoa poderá retirar peças de roupas gratuitamente.

Ainda no mês agosto a Praça do Patriarca, em São Paulo, se transformará em uma loja ao ar livre, onde qualquer pessoa poderá retirar peças de roupas gratuitamente. O trabalho é fruto de uma mobilização mundial para a doação de roupas a pessoas carentes.

- Publicidade -

Conhecido como Street Store, o projeto teve início neste ano na África do Sul. Idealizada por uma agência de publicidade, a iniciativa pretende modificar a forma como as pessoas recebem as doações. Através da “loja itinerante”, os beneficiados podem escolher até três peças que mais lhe interessam, como se estivessem realmente indo às compras.


Foto: Reprodução

O evento acontece especificamente no domingo, 31 de agosto, entre as 9h e 16h. No entanto, antes da ação ir para as ruas, a equipe responsável pelo projeto precisa contar com a participação de doadores e pessoas interessadas em se voluntariar para ajudar os beneficiados a escolherem as peças de roupas no dia da ação.

As roupas doadas podem ser de qualquer tamanho e também incluem calçados e acessórios. A organização do evento manterá postos de coleta em pontos da CicloFaixa de SP. Assim sendo, as entregas podem ser realizadas somente no domingo (24), das 9h às 16h, nos seguintes locais:

- Publicidade -

– Tenda Praça do Ciclista (Avenida Paulista)

– Tenda Parque das Bicicletas

– Tenda Praça Rodrigues – Paraíso

- Publicidade -

– Tenda Avenida Roberto Marinho

– Tenda Autódromo de Interlagos

– Tenda Parque Tiquatira – Zona Leste

– Tenda Teatro Municipal – Centro

– Tenda Avenida Santos Dumont – Zona Norte

– Tenda Avenida Jabaquara (Próximo à Igreja S. Judas)

Também é possível se voluntariar para trabalhar com o público durante o dia do evento. Clique aqui para ter acesso ao formulário.

Para saber mais detalhes sobre a Street Store, clique aqui.

Veja como foi a primeira edição do evento realizado em maio deste ano no Largo da Batata, em São Paulo:

Redação CicloVivo