Inicio Desenvolvimento Academia na Flórida é quase totalmente abastecida por energia solar

Desenvolvimento

Academia na Flórida é quase totalmente abastecida por energia solar

Foram instalados 536 painéis solares na cobertura do edifício.

10 de julho de 2017 • Atualizado às 15 : 59

Foto: Planet Fitness

Academia na Flórida é quase totalmente abastecida por energia solar
874
0

Uma academia na cidade de São Petersburgo, na Flórida (EUA), entrou em parceria com uma empresa de energia solar. O objetivo é se tornar um edifício abastecido somente por fontes  renováveis. E ela já está quase lá: hoje 99,5% da energia é oriunda da energia solar.

A unidade Planet Fitness na Flórida é apenas uma das franquias espalhadas pelos Estados Unidos. No local, foi implantada uma cobertura solar integrada com a infraestrutura do edifício. A estimativa é que os 536 painéis evitem que sejam emitidas mais cinco mil toneladas de dióxido de carbono – o equivalente ao plantio de mais 130 mil árvores.

Dentro do espaço ainda foram instalados dispositivos elétricos LED para economizar ainda mais. A previsão é que a conta de energia caia 99%. “Como morador da comunidade de São Petersburgo, estou orgulhoso de poder fazer a nossa parte na melhoria da eficiência energética e contribuir para um futuro mais verde”, disse Doug Kuiken, franqueado da Planet Fitness. “Nós encorajamos todos a verificar o clube e ver exatamente a quantidade de energia que está sendo produzida pelos painéis solares usando monitores disponíveis no corredor”.

Redação CicloVivo

(874)

logo
Fechar
Abrir
logo