- Publicidade -

Abraço à Guarapiranga alerta população sobre escassez de água

O Abraço à Guarapiranga é um evento simbólico que busca mobilizar e alertar a população, empresas e governos sobre a preservação dos mananciais.

O Abraço à Guarapiranga é um evento simbólico que busca mobilizar e alertar a população, empresas e governos sobre a preservação dos mananciais. Realizado anualmente na Represa Guarapiranga, o evento, que acontece no dia 1º de junho, chega neste ano a sua 9ª edição.

- Publicidade -

O tema usado para a mobilização de 2014 é “Água: somos todos responsáveis, cuidar para não secar!”. A proposta é bastante pertinente com o momento atual vivenciado no estado de São Paulo, em que a capital e cidades que formam a região metropolitana sofrem com a escassez de água em alguns dos principais reservatórios de abastecimento.

Além de contar com o abraço simbólico no entorno da represa que abastece a zona sul da cidade, os participantes ainda terão diversas atividades durante a programação. Os encontros são realizados em três pontos espalhados pela orla da Guarapiranga.

No Jardim Ângela, por exemplo, haverá caminhada, celebrações religiosas e plantios. Já no Solo Sagrado, ponto de encontro na região de Parelheiros, haverá exposições, oficinas de horta caseira, trilha, dança e uma mostra de cinema com filmes sobre meio ambiente. Quem decidir ir até o Parque da Barragem poderá participar de um passeio ciclístico, rodas de capoeira e ciranda, plantio e ainda receber mudas de plantas e comprar itens orgânicos produzidos na própria região.

Clique aqui para ver todos os detalhes e endereços desta programação. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo