- Publicidade -

A colaboração como propulsora de iniciativas de impacto

Veja o que aconteceu na 4ª edição de O Poder da Colaboração.

Em São Paulo, a cada dois meses, oito pessoas inspiradoras são convidadas a se reunir para contar a sua história de colaboração no auditório do Campus São Paulo – um espaço criado pelo Google para fomentar o empreendedorismo e a nova economia.

- Publicidade -

Além dos 100 participantes que se inscrevem para assistir a essas narrativas presencialmente, o evento é transmitido online e já alcança a marca de 400 acessos durante as quatro horas em que as palestras passam ao vivo no Youtube. Mais do que um espaço para escutar passivamente, o evento tem se tornado um grande encontro de trajetórias inspiradoras, agentes transformadores, empreendedores e conexões de propósito.

Publico 6
Foto: Divulgação

A curadoria, realizada pela Izabella Ceccato, é elaborada com o objetivo de conectar a iniciativa privada, o terceiro setor e a sociedade civil, tecendo uma rede de trocas e contribuições para o desenvolvimento de sonhos que geram impacto em um número cada vez maior de pessoas.

Segundo Izabella “Quando descobrimos e sentimos na pele a conexão com o Todo, surge uma energia sublime.” E continua: “Para mudar de verdade o mundo precisamos da ousadia de cada um de nós.”

Palestrantes

- Publicidade -

É por isso que a cada edição o evento ganha mais repercussão e seus participantes geram ainda mais trocas e conexões. Na última edição o tema comum foi “a colaboração como ferramenta de transformação das pessoas e do mundo”. Dentre os palestrantes estavam: Anderson Buiu, fundador e presidente do Projeto Viela, que procura gerar oportunidade para jovens em situação de risco; Felipe Ferreira do Instituto Novos Sonhos que utiliza o Jiu-jitsu como ferramenta de transformação social no Guarujá-SP e a Beatriz Mansberger, do Chefe Aprendiz, criadora de um projeto de desenvolvimento humano que impacta moradores de baixa renda pela gastronomia.

IMG_3879
Foto: Divulgação

Com enfoque na reflexão sobre consumo, Luciana Sonck, co-criadora da iniciativa Butique Sustentável, compartilhou a sua trajetória de 7 anos na promoção da transformação da relação das pessoas com seus guarda-roupas e Henrique Mendes, da Abinee, contou sobre o projeto “Abinee recebe pilhas”, um caso de sucesso no envolvimento de diversos players da indústria e comércio em prol de um bem comum de cunho ambiental.

Adriano Gambarini, fotógrafo profissional desde 1992, trouxe para discussão a importância da imagem como instrumento de conexão, reflexão e informação sobre a biodiversidade e a sustentabilidade. Já Marina Camargo, fundadora e gestora do Nossos Peludos, compartilhou suas múltiplas experiências como empreendedora e sua busca por parcerias para colocar em prática soluções alternativas para a questão dos animais abandonados nas ruas de São Paulo.

- Publicidade -

Tivemos também a impactante fala da Isabella Santoyo, coach de vida e carreira, que finalizou o dia encorajando todos os participantes a realizarem os seus sonhos, colocando em prática o “Plano B” de cada um.

Continuação

Todas as palestras estão disponíveis gratuitamente, na íntegra, no canal do Youtube do evento (clique aqui).

A próxima edição acontecerá em 5 de Abril e já está com inscrições abertas no Sympla (clique aqui).

Para saber mais:

www.opoderdacolaboracao.com.br

https://www.facebook.com/opoderdacolaboracao

www.ecoredesocial.com.br/opoderdacolaboracao