- Publicidade -

8 dicas que vão te ajudar a gastar menos tempo em frente à TV

Casais que possuem televisores no quarto têm 50% menos relações sexuais do que aqueles que não têm.

Ficar muito tempo em frente à TV acaba nos impedindo de realizar outras atividades mais produtivas e, às vezes, até mais importantes. O autor norte-americano Joshua Becker fez uma lista de dicas de como se livrar do vício da televisão.

- Publicidade -

Antes de mostrarmos como isso é possível, é necessário, no entanto, apresentar alguns dos problemas apontados por ele para que você reflita e repense a influência que este pequeno aparelho pode ter em sua vida. Segundo Becker, a média norte-americana é de 40 horas semanais gastas em frente aos televisores, isto pode afetar a saúde, aumentando a quantidade de crianças e adultos obesos, distrai as pessoas da vida real, custa caro e deixa as pessoas menos satisfeitas. Até mesmo a vida sexual é afetada, de acordo com o autor, casais que possuem televisores no quarto têm 50% menos relações sexuais do que aqueles que não têm.

Becker também deixa claro que não é necessário abolir a televisão da vida, mas apenas reduzir a dependência e aproveitar melhor o que ela tem a oferecer.

Se você quer diminuir o tempo gasto com a TV, aqui estão as dicas:

  1. Comece com uma decisão – A maior parte dos hábitos saudáveis começam com uma decisão intencional. Se você concorda que a sua vida pode melhorar a partir de uma simples mudança, então, faça.
  2. Menos é diferente de nada – Deixe as suas defesas de lado. “Eu estou advogando pelo menos, não pelo nada”, explica Becker. A televisão pode ser educativa e o entretenimento às vezes é necessário. Mas, sempre com moderação.
  3. Limite a quantidade de televisores em sua casa – Um dos primeiros passos para ser bem sucedido nessa missão é tirar a televisão de alguns cômodos, como a cozinha, por exemplo. Depois, tente tirar a televisão do quarto. Deixe que as atividades realizadas nesses ambientes tenham a sua atenção total. Isso fará você descobrir novos prazeres.
  4. Encontre o momento certo para começar – É muito mais fácil trocar o tempo passado em frente à TV por uma atividade ao ar livre no verão. Aproveite o clima agradável e saia de casa.
  5. Se necessário, comece sozinho – Converse com a sua família e explique quais são os benefícios desta mudança. Se eles não concordarem, seja o primeiro a repensar os hábitos e deixe que eles percebam naturalmente os benefícios.
  6. Estabeleça outra atividade no horário que seria da TV – crie uma rotina e planeje usar este tempo de outra maneira, seja para ler um livro, fazer uma caminhada, começar um curso ou qualquer outra coisa que ajude a mudar a sua mente para outra atividade.
  7. Comece cortando alguns programas específicos – Se você costuma acompanhar constantemente muitos programas televisivos, comece tirando alguns deles da lista. Outra opção é sempre se policiar para ir dormir em um horário específico, independente de qual seja a programação dos canais.
  8. Saiba que fica mais fácil com o tempo – Quanto menos tempo você gasta em frente à televisão, menos será tentado a acompanhar novos programas. Logo você perceberá que não precisa mais da televisão para ter uma rotina feliz e agradável.

Redação CicloVivo

- Publicidade -