- Publicidade -

8 dicas para comemorar o Dia das Mães de forma sustentável

O CicloVivo separou algumas opções de momentos especiais de convivência entre mães e filhos.

O Dia das Mães é uma data muito especial, que vai além de presentes caros e do consumismo incentivado pelo comércio. Ao invés de optar pelos shoppings e restaurantes, faça algo inusitado e saia da rotina.

- Publicidade -

O melhor presente para o sua mãe será passar o dia com seus filhos e viver um momento de qualidade, onde se sinta feliz, valorizada e amada.

O CicloVivo separou algumas opções de momentos especiais de convivência entre mães e filhos. Veja qual se enquadra melhor ao estilo de vida de sua mãe:

Mãe esportista

Acorde cedo e convide sua mãe para fazer uma corrida ou um passeio de bicicleta. Vale correr em um parque, andar de bike pela cidade, ou até mesmo fazer uma trilha. Em São Paulo as ciclofaixas de lazer funcionam aos domingos e são uma ótima pedida. Depois do exercício convide-a para tomar uma água de coco e comer um açaí, para hidratar e repor as energias. Com certeza sua mãe esportista irá adorar o programa.

- Publicidade -

Mãe emotiva

Uma boa sugestão de presente para a mãe emotiva é produzir um vídeo com fotos de momentos marcantes da vida de vocês. Escolha a trilha sonora preferida de sua mãe e use sua criatividade. Também dá pra fazer slides, fotomontagens e até mesmo um cartão. Escolha a hora certa para mostrar a surpresa, que provavelmente acabará em muitas lágrimas.

Mãe que adora o mar

- Publicidade -

Se sua mãe é daquelas que adora o mar, convide-a para ir até a praia. Se mora longe do litoral, é uma ótima ideia fazer uma viagem de final de semana, ou até mesmo um bate e volta para alguma praia paradisíaca. Uma caminhada e almoço à beira mar também são uma boa pedida.

Mãe zen

Para a mãe zen, nada melhor que acordar cedo para curtir o sol da manhã e organizar um piquenique em algum local calmo, próximo à natureza. Vocês podem praticar meditação, ioga, tai chi chuan ou apenas conversar sob a sombra de uma árvore. Uma boa ideia também é fazer um dia de spa.


Foto: Mike Sween/Pixabay

Mãe faz tudo

Este tipo de mãe não suporta ficar parado. Tem sempre que arrumar ou fazer alguma coisa. Para essa mãe, sugerimos que façam uma horta. Os jardins são uma ótima opção de atividade para reunir a família. Plante hortaliças, escolha as sementes e chame as crianças para ajudar no plantio, elas são ótimas jardineiras e adorarão estar em contato com a terra. Já existem diversos tipos de hortas no mercado, até para pequenos apartamentos.

Mãe chef de cozinha

Prepare um jantar especial, um estilo de vida agitado pode significar jantares em família pouco frequentes. Portanto, uma data como essa, serve para atentar à importância da vivência e intimidade familiar. Escolha o prato preferido de sua mãe. Algumas mães adoram culinária, neste caso, faça questão que ela a instrua a preparar o menu e dê palpites, assim, se sentirá importante.

Mãe cultural

Domingo é um ótimo dia para fazer passeios tranquilos, como visitas a centros culturais e museus. Muitas dessas atividades são gratuitas. Outra ideia é ir ao cinema ou organizar uma noite de filmes em casa mesmo. Documentários com temática ambientais são uma ótima pedida. Se sua mãe gosta de música e sabe tocar algum instrumento, vocês podem passar a tarde fazendo uma "jam session".

Mãe solidária

Faça um trabalho voluntariado em família. Encontrem uma maneira de passar o dia juntos enquanto fazem a diferença. Plantem em hortas comunitárias, trabalhem em uma cozinha, pintem alguma organização que precise de ajuda, visite instituições com menores carentes ou qualquer trabalho nesta linha.

Lembre-se que o que mais irá emocionar a sua mãe são suas palavras, seu abraço e seu carinho. Portanto, deixe os bloqueios de lado e diga como você é grato por tudo que ela já fez por você.

Mayra Rosa – Redação CicloVivo