Inicio Vida Sustentável 7 maneiras de comer mais vegetais e se livrar da carne

Vida Sustentável

7 maneiras de comer mais vegetais e se livrar da carne

Dar uma chance a novos vegetais e a preparações diferentes são formas de variar o cardápio.

19 de abril de 2017 • Atualizado às 16 : 12
7 maneiras de comer mais vegetais e se livrar da carne

Nada pode ser tão bom quanto descobrir novos sabores. | Foto: iStock |

15.82K
0

Estamos tão acostumados com os mesmos legumes e vegetais de sempre que há dias que até enjoa. Dar uma chance a novos vegetais e a preparações diferentes são formas de variar o cardápio sem perder de vista a questão da saúde. Além disso, é essencial para quem busca adotar uma dieta livre de alimentos de origem animal. Confira abaixo as sete dicas da Runners World.

Preste atenção nos alimentos que consome

Você não precisa começar uma dieta inteiramente nova de um dia para o outro. Ao invés disso, procure saber qual a composição nutricional dos alimentos que você já come normalmente: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. A partir de então você pode determinar o que falta e o que mais pode acrescentar em suas refeições.

Explore o hortifruti

Toda semana se desafie a experimentar uma nova fruta, grão ou outro “alimento verde”. Isso vai ter forçar a sair da sua zona do conforto e testar novas receitas.

Faça novas combinações

Quem está em busca de uma dieta vegetariana deve combinar alimentos durante as refeições. Apesar da quinoa ser altamente rica em proteínas, o ideal é sempre buscar variar os alimentos livres de origem animal e combiná-los entre si, como lentilha e grão de bico. Esta é uma maneira de ingerir todos os aminoácidos essenciais que o corpo precisa.

Consuma carne no início

Ninguém se torna vegetariano de um dia para outro, principalmente, se você sempre consumiu. Vá devagar, dê um passo de cada vez, escolha um dia da semana inicialmente e vá alterando seus hábitos aos poucos. Quando for ao restaurante, peça a opção sem carne e teste receitas em casa. Peça também ajuda de um profissional nutricional que esteja alinhado com seu propósito.

Previna-se contra você mesmo

É muito fácil voltar aos velhos hábitos alimentares quando se está cansado. E aqui não se trata somente de uma dieta vegan e sim de qualquer uma dieta saudável que esteja tentando começar. Por isso, durante o fim de semana, separe um tempo para fazer uma grande salada ou refeição vegetariana que possa ser guardada em porções, desta forma você não irá sabotar seu plano no dia que chegar em casa cansado demais para cozinhar.

Camufle os vegetais

Quem não é nem um pouco adepto das folhas verdes terá uma grande dificuldade no início de se acostumar. Uma dica é fazer smoothies pela manhã com frutas acrescendo vegetais escuros, como espinafre, couve ou rúcula. Esta é uma maneira de incluir o que o seu corpo precisa “mascarando” o sabor com as frutas.

Aventure-se na cozinha

Nada pode ser tão bom quanto descobrir novos sabores. Procure receitas vegetarianas em livros, na internet, teste novos temperos e se dê a chance de descobrir um mundo de novos sabores. Há uma infinidade de especiarias e formas de preparar alimentos, esteja aberto para conhecer um pouco delas.

Redação CicloVivo

(15821)

logo
Fechar
Abrir
logo