Inicio Vida Sustentável 7 itens da cozinha que você talvez não precise

Vida Sustentável

7 itens da cozinha que você talvez não precise

Questionar o que é necessário do que é supérfluo não é uma tarefa muito fácil, mas damos algumas sugestões.

7 de agosto de 2017 • Atualizado às 18 : 00

Foto: iStock by GettyImages

7 itens da cozinha que você talvez não precise
984
0

Se livrar de itens desnecessários é algo que já falamos bastante aqui. Mas questionar o que é necessário do que é supérfluo é uma tarefa não muito fácil e, algumas vezes, depende dos hábitos pessoais. O criador do Hip Diggs criou uma lista com 10 coisas que ele acredita serem desnecessárias na vida de todos e o CicloVivo separou alguns destes itens e comentamos abaixo, lembrando sempre que, no fim, cada pessoa precisa avaliar o que é essencial para si mesmo.

Torradeira: Você realmente precisa de um aparelho específico para fazer torradas? Será que seu fogão já não daria conta desta função?

Forno elétrico: Este é mais um utensílio que às vezes é o sonho de consumo de muita gente, mas que uma vez comprado, pouco se dá valor. Apesar de ser melhor do que o micro-ondas, a verdade é que quase sempre este aparelho é usado pouquíssimas vezes e depois fica de canto.

Micro-ondas: Não vamos entrar na polêmica de se as ondas curtas fazem bem ou mal à saúde. Vamos nos atentar a outro fato: por que você precisa deste aparelho em sua cozinha? Boa parte das pessoas usam o microondas para aquecer comidas prontas compradas no supermercado. Ou seja, tê-lo em casa é o desestímulo para quem busca comida de verdade e uma vida mais saudável.

Fritadeira: Desperdício de dinheiro e saúde. Este é definitivamente um item para não entrar na sua cozinha.

Liquidificador: Essa é polêmica e depende muito de cada caso. Há famílias que realmente fazem uso de liquidificador e batedeiras, isso vai de acordo com o hábito de certas preparações. Mas, se você não tem o costume de fazer sucos, bolos ou receitas que exijam o uso de tal aparelho, por que tê-lo em casa?

Utensílios para visita: Aqui entram diversos pratos, conjunto de talheres, copos e até toalhas de mesa maravilhosas. A intenção é usá-las só em ocasiões especiais, acontece que elas são tão raras que, mais uma vez, você gastou dinheiro para deixar aqueles conjuntos lindos presos em algum fundo de gaveta.

Utensílios extras: Além daquela louça para visita, não pode faltar é claro uma boa quantidade de itens para aquele encontro em família, ou com amigos, ou até mesmo “para não faltar”. Não é verdade? Nem sempre! Se você não é do tipo que gosta de reunir muitas pessoas em sua casa, não tem razão para continuar acumulando itens e mais itens que já nem cabe mais em sua prateleira. Faça uma limpeza e venda ou doe todo o excesso.

Aqui falamos de cozinha, mas o exercício de eliminar itens desnecessários pode ser estendido para outros cantos da sua casa. Ao invés de ter todos os eletros possíveis em sua casa, experimente pedir emprestado quando realmente precisar. Se você não tem aproximação com seus vizinhos, indicamos experimentar um aplicativo muito bacana que foi criado para este fim: tem açúcar. Ele conecta pessoas interessadas em emprestar ou pegar emprestado, levando em consideração a localização dos usuários. Vale tentar.

Redação CicloVivo

(984)

logo
Fechar
Abrir
logo