Inicio Vida Sustentável 6 plantios para transformar sua residência em um paraíso comestível

Vida Sustentável

6 plantios para transformar sua residência em um paraíso comestível

Aprenda a plantar seis frutas e tenha sempre alimentos frescos e orgânicos.

10 de maio de 2017 • Atualizado às 16 : 16

Tem coisa melhor que poder tomar um suco de laranja fresquinho depois de um dia cansativo? | Foto: iStock by Getty Images

6 plantios para transformar sua residência em um paraíso comestível
36.12K
0

Que tal transformar sua varanda ou quintal em um oásis comestível? Quando sentir fome terá a sua disposição um alimento fresquinho e sem agrotóxicos. Sugerimos alguns plantios que vão garantir essa alegria e podem ser feitos em sua residência.

Maçãs

Muito saudáveis, as maças são ótimas para levar na bolsa e ter sempre a disponível uma fruta fresquinha. É importante plantar mais de uma variedade para que elas possam se ajudar na polinização. Aprenda aqui como realizar o plantio. E aqui você confere os 10 benefícios da maçã.

Laranja

Tem coisa melhor que poder tomar um suco de laranja fresquinho depois de um dia cansativo? E se puder colher o fruto direto do pé melhor ainda. O CicloVivo mostra aqui que é possível obter uma laranjeira mesmo quem não dispõe de muito espaço em casa.

Pêras

Ela é ótima para ser plantada em lugares mais frios, como é o caso da região sul do país. A maior parte das variedades precisa de polinizadores e o site Lider Agronomia recomenda a cada nove plantas colocar uma polinizadora na linha. Aprenda aqui.

Abacaxi

O fruto tropical traz diversos benefícios à saúde e é um importante aliado para manter o organismo funcionando sempre bem. E se você pensa que será preciso “descascar um abacaxi” para conseguir, saiba que o plantio não exige técnicas complicadas. Veja aqui como fazer.

Ameixas

Estas árvores são muito resistentes e entregam colheitas fartas. Elas são autoférteis e precisam de poda mínima, mas é claro que intercalada com polinizadoras ela produz muito mais. Além de se deliciar com a fruta in natura, você ainda pode fazer compotas e doces. Saiba aqui.

Pitaia

A pitaya é uma planta rústica e resistente sendo ideal para quem está começando a praticar a agricultura orgânica, sendo ela urbana ou rural. Ela pode ser consumida in natura e também em creme congelado. Veja aqui como fazer.

Redação CicloVivo

 

 

 

(36119)

logo
Fechar
Abrir
logo