- Publicidade -

6 opções de presentes sustentáveis para o natal

As pessoas querem cada vez mais conhecer o material de fabricação do produto e os princípios da marca na hora de dar ou receber presentes.

A preocupação com o consumo consciente, meio ambiente e hábitos de vida mais saudáveis tem conquistado cada vez mais adeptos. Essas pessoas valorizam itens coerentes com seu estilo de vida e se interessam por conhecer o material de fabricação do produto e os princípios da marca na hora de dar ou receber presentes.  O CicloVivo separou seis sugestões de produtos de marcas que carregam conceitos de sustentabilidade. Confira:

- Publicidade -

A marca Ahimsa traz o conceito de Organic Shoes, disponibilizando ao consumidor produtos 100% livres de insumos animais e que ainda prezam pelo conforto e estilo. A marca produz acessórios e calçados produzidos em lona de algodão e com solado de borracha.

Especializada na fabricação de biojóias, a marca Komani utiliza essencialmente matéria prima vegetal – sementes, cascas, fibras de árvores, madeiras para reciclagem e palhas. A extração de matéria prima e o processo de retirada das sementes, recolhidas diretamente do chão da floresta Amazônica por famílias ribeirinhas, acontecem sem nenhum tipo de dano para o meio ambiente.

- Publicidade -

Produzidos de maneira quase artesanal, os óculos e cases da Leaf Eyewear têm a estrutura feita de um material de madeira certificada FSC. Os óculos Leaf são uma excelente opção para quem se interessa por peças de estilo mas não abrem mão da sustentabilidade.

Os produtos da linha Natura Ekos utilizam, em suas fórmulas, matérias-primas naturais, encontradas em abundância na biodiversidade brasileira. Folhas, frutos, sementes e raízes de diferentes plantas exigem maneiras específicas para serem retiradas da natureza. Todos os sistemas produtivos levam em conta a preservação ambiental e o bem-estar das comunidades envolvidas. Para comprar procure uma revendedora Natura.

- Publicidade -

A loja online da Fundação SOS Mata Atlântica apresenta diversas sugestões de presentes sustentáveis para toda a família. A variedade de produtos é grande. Destacamos a coleção de bichos de pelúcia, que inclui diversos animas da fauna brasileira, como o tamanduá, bicho preguiça e lobo-guará.

A empresa brasileira Bikeria Brasil criou soluções simples e eficientes para guardar bicicletas dentro de casa. A vantagem é que a bike fica segura, em local de fácil acesso, e ainda ajuda a criar uma decoração inspiradora e descolada.

Redação CicloVivo