- Publicidade -

6 motivos para largar tudo e viver em uma van

Eles criaram uma empresa que presta serviços digitais e permite que eles trabalhem de onde quer que estejam.

Corey Smith e Emily King são um casal de jovens norte-americanos que largou a carreira e a vida tradicional no norte dos EUA para embarcar na aventura de suas vidas: morar em uma van e viajar pela América.

- Publicidade -

A inspiração surgiu após uma viagem à América Central, que despertou no casal um desejo de viver fora da zona de conforto, de um jeito simples e aventureiro. Eles passaram muito tempo planejando e juntando e arrecadando dinheiro. Desde janeiro de 2013, os dois têm vivido esta vida nômade. Além da verba conseguida através de financiamento coletivo, ambos criaram uma empresa que presta serviços digitais e permite que eles trabalhem de onde quer que estejam. Assim, a estrada e a vida se encarregam do restante, dando-lhes muitas aventuras, conhecimentos e novas amizades.

Emily listou seis motivos para viver em uma Van. A experiência foi compartilhada no site Expanded Counsciouness. Veja quais são eles:

1. Acessibilidade

O custo de vida em uma van depende de muitas variáveis. O tipo e condições do automóvel, o preço dos combustíveis, as distâncias percorridas e despesas com alimentação e cuidados pessoais são apenas alguns fatores que influenciais os gastos financeiros. No entanto, viver em uma van significa não ter que pagar aluguel ou financiamentos imobiliários. Além disso, existem locais que permitem o estacionamento gratuito, o que é um grande benefício.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

2. Viabilidade

De acordo com um estudo realizado pelo GolbalWorkplaceAnalytics.com, o número de pessoas trabalhando à distância aumentou 80% desde 2005. Somente nos EUA são 3,3 milhões de pessoas que usam suas próprias casas como local de trabalho. A tecnologia tornou possível o trabalho remoto a partir de qualquer lugar, inclusive de uma van que viaja o mundo.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

3. Crescimento pessoal

Viver em uma van cultiva novas perspectivas. Emily explica que esta vida a levou ao desconhecido, desde dormir em florestas e parques, até passar a noite no estacionamento de um supermercado. Ter que enfrentar condições climáticas extremas e noites sem dormir também fazem parte da aventura. Mas, ela garante que isto a ajuda a enfrentar seus menos e lhe proporciona uma sensação de paz interior em meio aos altos e baixos.

4. Liberdade

A van proporciona uma vida com mais liberdade, principalmente sobre local e horários. Essencialmente a van é uma casa sobre rodas, que pode ser estacionada em qualquer lugar. Por ter ser relativamente barato, isso permite aos donos trabalharem menos e terem mais tempo para praticarem atividades que lhes dão prazer. “Isso é liberdade”, opina Emily.


Foto: Divulgação

5. Inspiração

Povos e natureza nos inspiram a ir além da imaginação. O mundo não é exatamente o que a mídia retrará, há muito mais além disso. Para Emily, existe muito mais coisas boas do que más, muito mais magia do que medo.


Foto: Divulgação

6. Poupar recursos naturais

Viver em uma van não é a melhor das opções em termos de espaço. O veículo usado pelo casal possui exatamente 24 metros quadrados. Esta limitação tem outras consequências. Segundo eles, a falta de espaço faz com que eles armazenem menos coisas. Por causa disso, acabam comprando menos roupas e acessórios. Reduzir o consumo significa também poupar recursos naturais e menos poluição. “Embora a vida na van não seja perfeita, devido ao consumo de combustível, é um passo na direção certa”, explicou Emily.


Foto: Divulgação

Todos os detalhes desta experiência são contados no site do casal. Clique aqui para acessar.