- Publicidade -

Concurso fotográfico elege 6 imagens tiradas por brasileiros

As imagens já podem ser conferidas pelos que apreciam a arte de captar belas imagens.

O concurso de fotografia promovido pelo Metro Jornal, Metro Photo Challenge (MPC), chegou ao fim e as fotos vencedoras já podem ser conferidas pelos que apreciam a arte de captar belas imagens.

- Publicidade -

Com o tema “Vida na Cidade” e o apoio global da Organização das Nações Unidas (ONU), seis brasileiros tiveram seus trabalhos reconhecidos. As imagens vencedoras se enquadram nas seguintes categorias: “Magia da Cidade”, “Fuga Urbana” e “Cidade Verde”.

Abaixo, as três fotos escolhidas pelo júri:

– Rio Cidade Maravilhosa

- Publicidade -

Foto tirada pelo carioca Jankel Grubman no famoso Cristo, um dos maiores pontos turísticos do Brasil. Seu trabalho é focado em imagens ao ar livre. Sua foto foi selecionada na categoria “Magia da cidade”. 

– Sem título, Capão Redondo, São Paulo

- Publicidade -

Esta imagem foi captada pelo fotojornalista Nario Barbosa na periferia da zona sul paulistana. Há 20 anos ele trabalha no Diário do Grande ABC, além de manter outros trabalhos autorais. Sua foto foi selecionada na categoria “Fuga urbana”.

– Mirror and flowers at street, Paraty, Rio de Janeiro

A imagem foi tirada em uma das cidades históricas do Rio pelo publicitário gaúcho Giovani Cordioli. Há quatro anos ele mora no estado, onde tem aprimorado seu gosto pela fotografia. Sua foto foi selecionada na categoria “Cidade Verde”.

Abaixo, as três fotos escolhidas pelo público (voto popular):

– Pão de Açúcar (Sugarloaf Mountain)

O fotógrafo e estudante Douglas Cajueiro é o autor desta bela imagem captada no morro do Pão de Açúcar, considerado o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro. Sua foto foi selecionada na categoria “Magia da cidade”.

– Sem título, RJ

“Durante a manhã, você no tráfego indo para o trabalho na Cidade Maravilhosa…Não há quem deseje uma fuga urbana maior do que esse momento”, descreve o Web Designer, Eugênio Faria Ventura. Sua foto foi selecionada na categoria “Fuga urbana”.

– Parque Lage – Rio de Janeiro

O administrador de empresa Fabio Wellisch é um apaixonado por fotografia. Assim como a maior parte das fotos premiadas, sua imagem também foi tirada no Rio. Mais precisamente aos pés do morro do Corcovado.

Marcia Sousa – Redação CicloVivo