- Publicidade -

5 produtos para crianças feitos a partir de jeans velhos

Reaproveitar roupas antigas é uma boa maneira de economizar dinheiro e ainda ajudar o meio ambiente.

Muita coisa pode ser feita com os velhos jeans. Reaproveitar roupas antigas é uma boa maneira de economizar dinheiro e ainda ajudar o meio ambiente. O lixo nos aterros sanitários aumenta a cada e cabe a todos o dever de reduzir a produção de resíduos.

- Publicidade -

Cortar jeans velhos e reutilizar o pano é uma excelente ideia. O CicloVivo separou um conjunto de sugestões para você começar a reaproveitar este material.

Roupas

As crianças são geralmente menores em tamanho por isso é mais fácil criar roupas para elas. O jeans é um tecido resistente, portanto o reaproveitamento deste material irá resultar em uma roupa nova que não vai desgastar ou rasgar facilmente. Anexar zíperes, ganchos e botões também é muito simples.

Podem ser feitos saias ou um par de shorts. Para isso, basta cortar o jeans na parte inferior e redimensioná-las na largura ideal. Você pode também criar jaquetas, casacos, bonés, chapéus e luvas a partir deles. Se seu filho for atleta, podem ser feitas joelheiras.

- Publicidade -

Colcha

As crianças adoram coisas diferentes que se destacam. Você pode usar o jeans na roupa de cama, como por exemplo, em uma colcha. Para isso, basta usar a técnica de patchwork com os retalhos de jeans. Outra maneira de aproveitar este material é criar um acabamento nas bordas das fronhas.

- Publicidade -

Sapatos

Há muitos sapatos diferentes que podem ser feitos a partir do jeans. As botas são fáceis de fazer, além de serem muito bonitas. Use camurça ou couro para a sola e coloque uma camada de flanela entre dois panos. Isso fará com que elas fiquem confortáveis e seus filhos possam usá-las no inverno também. Você pode facilmente fazer sapatilhas e chinelos.

O jeans pode ser bordado ou costurados com flores, frutas, desenhos animados e outras formas que as crianças adoram.

Mobílias

Ao invés de comprar tecidos caros para fazer de “porta bagunça”, use calça jeans velha em seu lugar. Objetos miúdos e brinquedos podem ser guardados neste organizador.

Mesa, computador, televisão ou qualquer outro aparelho que possa ter no quarto podem ser cobertos com peças feitas de jeans.

Para ajudar na decoração, o tecido se transforma em tapete ou em tamanho um tapetinho de porta ou de banheiro. Enfeite-os com rendas, crochê ou patchwork.

Estojo

Fazer pequenos artigos de uso diário é ainda mais fácil. Você não terá que planejar meticulosamente como cortar o tecido. Utilizando pequenos pedaços do tecido fica ainda mais interessante.

Uma ótima ideia é criar um estojo para as crianças guardarem seus lápis, apontadores, borrachas entre outros. Faça uma bolsa kit, para armazenar apetrechos como: tintas, cola, fitas adesiva etc. As crianças adoram coisas coloridas. Então uma sugestão é decorar todos os itens com botões, fitas, glitter e tintas. Com informações do GreenDiary.

Redação CicloVivo