Inicio Vida Sustentável 5 soluções naturais para manchas e queimaduras de sol

Vida Sustentável

5 soluções naturais para manchas e queimaduras de sol

Produtos fáceis de serem encontrados possuem propriedades milagrosas contra as consequências da exposição ao sol.

19 de fevereiro de 2015 • Atualizado às 11 : 00

5 soluções naturais para manchas e queimaduras de sol
47.80K
0

No sossego das praias com os amigos ou a família é preciso manter-se hidratado e tomar cuidado com os raios de sol, a fim de evitar uma série de problemas, que vão desde manchas na pele até graves casos de insolação. Se, depois do último feriado prolongado, você não conseguiu se livrar das queimaduras, conheça algumas soluções naturais para aliviar estes incômodos:


Foto: iStock

Iogurte
Uma compressa de iogurte aplicada na pele equivale a uma injeção de proteínas nas queimaduras provocadas pelo excesso de sol. O produto ajuda a diminuir a temperatura da pele e ainda mantém a umidade natural do corpo, evitando o ressecamento e consequências mais graves, como a falta de nutrientes na derme. Depois de aplicar o iogurte, é preciso lavar a região com água gelada.


Foto: iStock

Pepino
Além de servir de máscara de beleza para as mulheres mais vaidosas, o legume ajuda a reduzir a ardência na pele e também colabora para restaurar as queimaduras. A aplicação se dá de duas formas: ou o pepino é batido no liquidificador com água, ou o legume é cortado em rodelas e colocado diretamente sobre as lesões.


Foto: iStock

Chá de camomila
Pouca gente adota essa bebida nos dias de calor, mas o chá de camomila bem gelado é um grande aliado na hora de tratar as lesões causadas pelo sol na pele. Do mesmo jeito que o chá da erva aromática acalma o organismo e reduz o estresse, também alivia a dor e as manchas ocasionadas pelo sol ao ser aplicado na pele com uma esponja ou uma toalha macia. 

Foto: iStock

Leite gelado
O leite integral é um santo remédio para tratar manchas e queimaduras causadas pelo sol, porque a bebida concentra altos níveis de ácidos graxos e ácido lático, propriedades que acalmam a pele sensibilizada por este tipo de lesão. Para tratar as queimaduras, é preciso embeber uma toalha macia ou uma gaze no leite gelado, e deixar o remédio natural agir na pele por até vinte minutos. Depois da compressa, a recomendação é lavar a região com água fria.


Foto: iStock

Bicarbonato de sódio
Quando o assunto são soluções naturais, o bicarbonato serve para quase tudo. E a ciência explica porque o ingrediente ajuda a diminuir o incômodo e as manchas causadas pelas queimaduras: quando o sol causa lesões na pele, o pH fica reduzido, e o produto estabiliza a acidez. Assim, basta misturar o produto com água, até criar consistência pastosa. É preciso passar o remédio natural na pele, esperar secar e depois enxaguar com água gelada.

Redação CicloVivo

(47804)

logo
Fechar
Abrir
logo