- Publicidade -

As 5 melhores ilhas do mundo para visitar

O Tripadvisor fez uma lista das 10 melhores ilhas do mundo, confira cinco delas abaixo.

Anualmente, o site especializado em turismo Tripadvisor seleciona as melhores praias, ilhas e hotéis, segundo avaliação dos próprios viajantes que dão a sua nota por meio da ferramenta disponibilizada no portal. Foram selecionados as 10 melhores ilhas do mundo neste ano, confira cinco delas abaixo.

- Publicidade -

Cayo Ambergris – Belize


Asteiner/cc

Situada na América Central, em Ambergris Caye vivem cerca de dois mil habitantes. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleita pelo Tripadvisor como a melhor do mundo.

Repleta de praias brancas, onde os carrinhos de golfe são a principal forma de transporte, exuberante barreira de corais e o poço chamado de “Grande Buraco Azul”, que possui mais de 900 metros de profundidade. Apesar de ser um lugar pacato, os principais comentários dos viajantes no TripAdvisor afirmam que a ilha superou suas expectativas.

- Publicidade -

Ilhas Turcas e Caicos – Providenciales

Mergulhar com cilindro, andar a cavalo ou apenas tomar sol são algumas das opções nestas tranquilas ilhas, que fazem parte dos territórios britânicos ultramarinos. Muito procurada por casais, há muitas atividades destinadas a este público. O Tripadvisor aconselha: Se quiser ficar ainda mais longe das multidões, vá para a Praia Malcolm.

- Publicidade -

Bora Bora, Polinésia Francesa

Parte do território ultramarino francês, localizada no Oceano Pacífico, a ilha de Bora Bora é cercada por uma lagoa e uma barreira de corais, sendo um importante destino turístico internacional. “Lagos azul turquesa, areias brancas e macias e um pôr de sol alaranjado é o cenário propício ao romance na ilha, que, de tão agradável, tem o nome duplicado”, afirma a descrição da ilha no portal de turismo.

Marco Island, Flórida

Com praias de areia branca banhadas pelas águas do Golfo do México, esta região é uma das mais procuradas na Flórida. “Cate conchinhas ou jogue uma ensolarada partida de golfe. Explore os Everglades (habitat de diversas espécies nativas) em um bugre ou faça uma caminhada rejuvenescedora na Reserva da Baía de Rookery”, aconselha o Tripadvisor.

Lewis and Harris – Reino Unido

Ilha do oeste da Escócia dividida em dois territórios e que juntas formam a terceira maior das Ilhas Britânicas depois da Grã-Bretanha e Irlanda. A região abriga antigas e famosas rochas de milhões de anos. Uma das opções de passeio é um cruzeiro até as ilhas vulcânicas para explorar as ruínas de um vilarejo medieval.

Para conferir as demais ilhas listadas, veja aqui.

Redação CicloVivo