Inicio Vida Sustentável 5 frutas ideais para consumir na primavera

Vida Sustentável

5 frutas ideais para consumir na primavera

Cada estação do ano reserva colheitas especiais.

24 de outubro de 2016 • Atualizado às 17 : 55

Essas são apenas algumas frutas características desta estação. | Foto: iStock by Getty Images

5 frutas ideais para consumir na primavera
1.60K
0

Cada estação do ano reserva colheitas especiais. Quando falamos em alimentos orgânicos é ainda mais importante atentar para o que está sendo produzido nesta época do ano, para ter sempre alimentos frescos e realmente produzidos sem a utilização de sementes geneticamente modificadas ou agrotóxicos.

Por isso, o CicloVivo preparou uma lista com cinco frutas da primavera e que estão atualmente no auge da sua colheita. Essas são apenas algumas frutas características desta estação, mas, vale lembrar que existem muitas espécies que são produtivas durante todo o ano e outras que são características de apenas algumas regiões do país. Então, procure sempre comprar de um produtor orgânico sério e, de preferência, certificado.

Veja abaixo algumas frutas que são comuns no Brasil nesta época do ano:

  1. Manga

A manga é uma fruta que está diretamente atrelada ao calor e o verão. Apesar disso, a sua colheita começa na primavera. Entre os benefícios que ela proporciona à saúde, o de maior destaque são as suas capacidades antioxidantes, que ajudam a proteger o organismo do câncer. Ela também é rica em fibras, o que garante saciedade e ajuda a reduzir o colesterol ruim do sangue. A manga ainda é rica em vitamina C e B6.

Foto: iStock by Getty Images

Foto: iStock by Getty Images

  1. Abacaxi

Mais uma fruta com características totalmente tropicais, o abacaxi é rico em fibras, o que faz o intestino funcionar melhor, e ele também possui uma enzima chamada de bromelina, que ajuda a quebrar as partículas de proteína e combate a acidez estomacal. Outra função da bromelina é deixar o sangue menos viscoso. Em consequência disso, ela facilita a circulação, evitando problemas circulatórios, principalmente relacionados ao coração.

Foto: iStock by Getty Images

Foto: iStock by Getty Images

  1. Melão

O possui altos níveis de vitaminas e minerais, entre eles estão: as vitaminas A, B6 e C, potássio, niacina, ácido fólico, entre outros. Essas características o tornam eficiente no combate ao estresse, à prevenção de doenças como artrite e diabetes e ajuda a manter o sistema imunológico mais forte.

Foto: iStock by Getty Images

Foto: iStock by Getty Images

  1. Mamão

Um dos principais diferenciais do mamão é a presença de carotenoides, entre eles o betacaroteno, a zeaxantina e a luteína, que ajudam a prevenir doenças nos olhos. A grande quantidade de fibras que esta fruta possui também a torna ideal para regular o intestino. Ele ainda tem diferentes vitaminas e minerais com ações antioxidantes e que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Foto: iStock by Getty Images

Foto: iStock by Getty Images

  1. Pêssego

O pêssego é rico em fibras, minerais e vitaminas diversas. Em sua composição são encontrados uma série de nutrientes essenciais para evitar doenças candiovasculares, insuficiência renal, doenças degenerativas e muito mais. Das vitaminas, algumas delas são: A, E, K e seis tipos diferentes do complexo B. Essa fruta ainda possui: potássio, manganês, ferro, selênio, betacarotenos, carotenoides e polifenóis.

Foto: iStock by Getty Images

Foto: iStock by Getty Images

Redação CicloVivo

(1597)

logo
Fechar
Abrir
logo