- Publicidade -

5 dicas para aproveitar as sobras da ceia de Natal

São receitas deliciosas que podem ser feitas com as sobras do jantar natalino.

Em muitas famílias a ceia de natal é sinônimo de fartura, mas também muito desperdício. Para evitar que muita comida em excelente qualidade seja desperdiçada, o CicloVivo separou cinco dicas de receitas deliciosas que podem ser feitas com as sobras do jantar natalino.

- Publicidade -

1. Salada de Peru

Os restos do peru podem ser desfiados e usados para incrementar a salada do almoço. Alface, queijo parmesão, orégano, azeite e torradas completam a combinação.

2. Salada de frutas

Se a mesa das frutas era tão recheada que ainda sobrou, aproveite para fazer uma salada de frutas completa como sobremesa. Outra opção é usá-las para fazer sucos naturais de diversos sabores, eles são muito mais nutritivos e saudáveis do que os industrializados.

3. Bolinho de arroz

Tempere o arroz das sobras com cheiro-verde e misture com ovos e um pouco de farinha, para dar a liga. É possível usar também as sobras das carnes para deixar o bolinho mais saboroso e recheado. Depois, basta apenas fritá-los.

4. Omelete de natal

Esta é a opção mais simples de todas. O omelete de natal, nada mais é do que fazer a mistura dos ovos com as sobras das carnes. Peru e chester são ótimas opções. Não esqueça de desfiá-los antes. Acrescente tomate e queijo para deixar o sabor ainda mais especial.

- Publicidade -

5. Faça marmitas e distribua para moradores de rua

Se você já tem outros planos para o almoço de natal, faça marmitas com a comida da noite anterior e distribua nas ruas para as pessoas que precisam.

Redação CicloVivo

- Publicidade -