- Publicidade -

5 crianças que estão realizando projetos inspiradores

Conheça a história de algumas crianças que estão contribuindo para um planeta mais sustentável.

O CicloVivo separou algumas iniciativas realizadas por crianças de diversas partes do mundo. Afinal, mais do que presentes, a maior contribuição que os adultos podem dar aos pequenos é o exemplo e o incentivo para que elas desenvolvam suas ideias e, quem sabe, coloque-as em prática.

- Publicidade -

– O pequeno empreendedor social

Com apenas sete anos de idade, o norte-americano Vanis Buckholz criou a My ReCycler, uma empresa de reciclagem na Califórnia. Ele ainda doa parte dos lucros para uma ONG que protege famílias desabrigadas. “Meus pais me ensinaram a nunca poluir, então, recolher lixo era algo que sempre fizemos. Mas, agora, faz parte do negócio”, conta ele. Veja essa história completa aqui.


My ReCycler

– Um blog pela boa alimentação

- Publicidade -

Cansada de comer pizza, hambúrgueres e frituras no lanche escolar, Martha Payne, que hoje tem dez anos, decidiu criar um blog para compartilhar a situação. Ao contrário de muitas crianças, a garota escocesa reclamava do cardápio das merendas, que quase não incluía verduras ou frutas. O espaço virtual da escocesa chegou a ter mais de um milhão de acessos. Conheça mais sobre esse caso neste link.


Never Seconds

– O revolucionário da captação de energia solar

- Publicidade -

O norte-americano Aidan Dwyer, aos 13 anos, encontrou uma maneira inovadora de aproveitar melhor a energia do sol. Ele criou um dispositivo vertical com pequenos painéis solares, que contrasta com os tradicionais modelos horizontais. O incrível sistema aumentou de 20% a 50% a eficiência do sistema. Saiba como isso foi possível aqui.


American Museun of Natural History

– A casa dos sonhos

Por meio de um projeto escolar, a norte-americana Sicily Kolbeck, de 12 anos, teve a ideia de criar uma casinha sustentável. A construção é abastecida por energia fotovoltaica e os resíduos do banheiro são aproveitados por um método de compostagem. Veja detalhes dessa pequena arquiteta.


Indiegogo

– O plantador de árvores

Aos 13 anos, o alemão Felix Finkbeiner se tornou um exemplo mundial. Ele mantém um projeto em que planta árvores em diversos locais do mundo e incentiva outras crianças a fazerem o mesmo. Seu movimento "Plante para o Planeta" é responsável pela plantação de mais de 30 milhões de árvores. Saiba mais sobre essa iniciativa que tem como slogan “Pare de falar, comece a plantar”.


Plant for the Planet

Redação CicloVivo