- Publicidade -

5 coisas que acontecem quando você se torna vegano

Dayana viveu na corda bamba por quatro anos até adotar o veganismo, confira seu relato.

cenoura
Foto: iStock

Dayana Aleksandrova é uma fotográfa, nascida na Bulgária e que tem viajado pelo mundo sozinha desde os 16 anos. Em um artigo para o site americano Elite Daily, ela conta um pouco das mudanças que ocorreram em seu corpo e em sua autoestima desde que decidiu parar de comer qualquer coisa que seja proveniente de origem animal.

- Publicidade -

Primeiro ela conta sobre as idas e vindas em torno da dieta vegetariana. Por anos, Dayana desistia por conta dos “gurus” que juravam que o corpo perfeito só seria alcançado comendo muito frango. Por outro lado, ela percebia que se sentia não só mais leve como também com mais energia quando não comia proteína animal. Ela viveu nessa corda bamba por quatro anos até adotar o veganismo, que apresenta uma alimentação ainda mais restrita.

Dayana afirma que está foi a melhor decisão e compartilhamos abaixo a lista que ela elaborou para provar o porquê. É um relato sincero de uma jovem que descobriu um novo caminho.

Você vai se tornar um chef

Um equívoco comum é que ser vegano significa se alimentar de folhas de espinafre durante todo o dia. Isso não poderia ser mais errado. A mudança no estilo de vida vai incentivá-lo a ser mais criativo na cozinha. Agora sou um profissional em fazer brownies de chocolate, mix de quinoa e vegetais com páprica e cebolas, e crepes de aveia.

Depois, há também chips de couve, abobrinha recheada, balas de coco, manteiga de avelã – as opções não são tão limitadas como você pensa.

- Publicidade -

Você vai perder peso

Um dos muitos benefícios para a saúde de se tornar vegano é forçar-se a comer melhor. E aí vem a perda de peso. Agora, antes que você diga: “Vou ser vegana por uma semana e perder 10 quilos até verão”, saiba que isto não funciona.

Perda de peso é um “subproduto” de ser vegano e a razão é simples. Você vai ver o que você come e se concentrar em alimentos naturais, principalmente frutas, legumes, nozes e grãos. Isso aumentará sua consciência geral das coisas que você coloca em seu corpo e, portanto, estará mais inclinado a comer menos besteiras.

Você estará ajudando animais

Eu tive um cão a maior parte da minha vida, mas não estava realmente ciente de como minhas escolhas de estilo de vida afetavam os animais. Não é apenas sobre dieta. Trata-se de ajudar a natureza em geral, começando com os animais.

- Publicidade -

Usando maquiagem vegan, você vai apoiar apenas as empresas que não testam em animais. Estar ciente dos alimentos que você come também irá torná-lo consciente da comida que você dá ao seu animal de estimação. Você realmente sabe o que está no alimento que você dá ao seu cachorro?

Deixar roupas de peles foi importante para mim, uma vez que sou da Bulgária – que é basicamente a Rússia e nós amamos nossas peles. O veganismo pôs fim a isso, nenhum vison (semelhante às doninhas) tem que morrer.

Ser vegano vai te mostrar o grande impacto que você tem sobre outras criaturas e se isso não fizer sua auto-estima aumentar, não sei mais o que vai.

Sua pele melhorará surpreendente

A questão sobre se o leite afeta a pele tem sido debatida há muito tempo. Bom, em vez de ler estudos e estudos, abandonei os lacticínios por mim mesma. E eis que minhas espinhas desapareceram. Acredito que seja devido ao hormônio IGF-1 que os leites têm.

E não só isso, cortar o leite também achatou meu estômago porque o inchaço parou. Troquei leite de vaca para soja e amêndoa. Tem um gosto diferente, sim, mas tão bom. O leite de coco é o meu favorito, porque é espesso, delicioso e compõe perfeitamente meu café da manhã.

Você vai se reconectar com a natureza

Eu não tinha o costume de sair na natureza. Com toda essa tecnologia que temos, por que deveria? Bem, ser vegano me fez curioso sobre o que mais a natureza tem para oferecer além das plantas.

Eu comecei com caminhadas uma vez por semana no domingo e, em seguida, progrediu a todos os outros dias. Hoje tenho o puro prazer nas coisas simples – andando por meio das folhas, observando as ondas calmamente aproximar a costa e respirar o ar limpo. Minha dieta me trouxe para perto da natureza e eu adoro isso.

Redação CicloVivo