- Publicidade -

5 motivos para comer abacaxi

Suculento, saboroso e nutritivo são adjetivos que se encaixam perfeitamente quando se fala em abacaxi.

Suculento, saboroso e nutritivo são adjetivos que se encaixam perfeitamente quando se fala em abacaxi. O fruto tropical traz diversos benefícios à saúde e é um importante aliado para manter o organismo funcionando sempre bem. Veja abaixo uma lista com cinco benefícios proporcionados pelo abacaxi.

- Publicidade -

1. Ajuda na digestão

Além de ser rico em fibras, o que faz o intestino funcionar melhor, o abacaxi também possui uma enzima chamada de bromelina. Ela ajuda a quebrar as partículas de proteína e combate a acidez estomacal.

2. Mantém a saúde do coração

Este benefício é proporcionado pela mesma enzima citada anteriormente. Outra função da bromelina é deixar o sangue menos viscoso. Em consequência disso, ela facilita a circulação, evitando problemas circulatórcios, principalmente relacionados ao coração.

- Publicidade -

3. Hidrata

Além de ser muito saboroso, o abacaxi também é ótimo para hidratar o organismo, 87% de sua composição é água. Além disso, ele possui poucas calorias. São apenas 48 a cada cem gramas do alimento.

4. Multivitamínico

- Publicidade -

Ele é rico em vitamina C, B1 e B2. Além disso, também possui sai minerais como: ferro, cálcio, fósforo e magnésio. Esses nutrientes fortalecem a imunidade e são úteis no crescimento dos ossos e dentes.

5. Deixa o corpo mais bonito

O betacaroteno é um pigmento com propriedade antioxidante, capaz de inibir os radicais livres e prevenir o envelhecimento. Além disso, ele também dá mais brilho aos cabelos, fortalece as unhas e melhor a elasticidade da pele.

Redação CicloVivo