- Publicidade -

3 dicas para aproveitar o feriado

O importante é aproveitar o fim de semana prolongado mesmo ficando em casa.

Para não encarar o trânsito das estradas, muitas pessoas preferem ficar em casa no feriadão. Entretanto, o fim de semana também pode ser bem aproveitado de outras formas e o CicloVivo separou algumas dicas. 

- Publicidade -

Assista a filmes ambientais:

Há muitos filmes que tratam de questões relacionadas ao meio ambiente e que são poucos conhecidos. Eles não costumam ganhar muito espaço nos grandes cinemas, ficando em cartaz por um tempo muito curto e nas redes mais alternativas. Aproveite o feriado para pôr em dia alguns destes filmes. O mais recente é o filme brasileiro “Xingu”, que conta a história dos irmãos Villas Bôas, os principais responsáveis por criar o Parque Nacional do Xingu, localizado no Mato Grosso. Clique aqui e veja a classificação dos 15 melhores filmes ambientais. 

Exercite-se nos parques da sua cidade:

Em todas as cidades há espaços de lazer que os moradores não conhecem. A correria do dia-a-dia é a principal barreira que impede a população de aproveitar uma tarde em um parque ou na praça do bairro. Nos três dias ociosos que se seguem reserve um tempo para andar, correr ou pedalar. Em algumas praças tem até aparelhos de ginásticas disponíveis para uso gratuito. Ao passear pelos arredores da sua casa, certamente, você irá descobrir uma área verde desconhecida e assim terá mais uma opção de lazer.

- Publicidade -

Aproveite sua família:

Pode ser clichê, mas em um fim de semana prolongado não há nada melhor do que curtir a família. Reúna todos em um almoço ou marque para fazerem alguma coisa juntos. Se tiver filhos gaste um pouco do seu tempo para brincar com eles e, quem sabe, ensiná-los a fazer artesanato. Veja aqui algumas ideias do CicloVivo.

Redação CicloVivo

- Publicidade -