- Publicidade -

4 remédios naturais para combater problemas estomacais e intestinais

Existem muitas opções para substituir os remédios industrializados.

cha de hortelã
Foto: iStock

Alguns alimentos e ervas possuem grande potencial medicinal e são excelentes substitutos para remédios tradicionais. As opções naturais agridem menos o nosso organismo e oferecem muitas alternativas, principalmente, para tratar enfermidades mais simples e comuns, como problemas estomacais e intestinais.

- Publicidade -

Separamos quatro dicas para te ajudar a acabar com os desconfortos estomacais de um jeito simples, mais prazeroso e saudável. Se o tratamento com opções naturais não funcionar, procure um profissional da área de saúde.  

“Remédios” naturais para o estômago e intestino

1. Gengibre

Com propriedades naturalmente anti-inflamatórias, essa raiz tem sido usada há anos para tratar problemas digestivos e combater a náusea. É um dos remédios naturais que ser consumido de diferentes formas. É possível ingerir pedacinhos da própria raiz pura ou utilizá-la para fazer chás, sucos ou pequenas balas de gengibre.

gengibre
Foto: Sentot Setyasiswanto | Unsplash

2. Menta e Hortelã

As duas espécies são do mesmo gênero, por isso, suas propriedades também são bastante semelhantes. Essas ervas são muito indicadas para tratar naturalmente a síndrome do intestino sensível e outros problemas estomacais e intestinais. O jeito mais efetivo é usá-las para fazer chá, mas as folhas também podem ser acrescentadas à água, incentivando a hidratação.

chá de hortelã
Foto: Pixabay

3. Camomila

Um chá de camomila faz muito bem. Ele não alivia apenas o estresse, mas também é excelente para acalmar o restante do nosso organismo e isso inclui o estômago e intestino.

- Publicidade -
camomila benefícios chá
Foto: Pixabay

4. Erva-Doce

Assim como a camomila, a erva-doce tem poder calmante. Um chá dessa erva pode garantir muita tranquilidade, combater a indigestão, os gases, o inchaço e as cólicas.

erva doce
Foto: Katrina Wright na Unsplash

 

 

- Publicidade -