- Publicidade -

4 motivos para incluir a lichia entre as frutas da ceia de Natal

Além de ser muito saborosa, essa fruta reserva muitos benefícios à saúde.

A lichia é uma fruta de origem chinesa que ganha cada vez mais popularidade no Brasil. Além de ser muito comum nas ceias de natal, a Litchi chinensis também possui vitaminas importantes para manter o corpo sempre saudável.

- Publicidade -

Com a aparência externa de um morango, internamente este fruto é gelatinoso, doce e muito saboroso. Ele pode ser consumido em sua forma natural ou usado em sucos, geleias, iogurtes, entre outras coisas. O seu nome em chinês já diz bastante sobre o seu conteúdo. Lichia significa “aquele que dá os prazeres da vida”.

Veja abaixo uma lista com quatro benefícios desta fruta.

1. Ajuda a combater resfriados e câncer

Por ser rica em vitamina C, a lichia tem ótima ação antioxidante, auxiliando o corpo na luta contra os radicais livres, causadores de câncer e outras doenças crônicas. Essa vitamina também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, reduzindo a ocorrência de gripes e resfriados.

2. Reduz a pressão arterial

Outro nutriente abundante na lichia é o potássio, responsável por manter o fluido corporal e regular a pressão arterial. Além disso, ele ajuda a transmissão dos impulsos nervosos e deixa o corpo menos propenso a desenvolver câimbras nos músculos.

- Publicidade -

3. Ideal para os atletas

Foto: Pixabay

As vitaminas do complexo B também são muito presentes nesta fruta e exercem diversas funções no organismo. As vitaminas B2 e B6, por exemplo, ajudam o corpo a ter mais energia, pois convertem o carboidrato em glicose. Este mesmo complexo vitamínico ainda regula a digestão e tem parte importante na reprodução celular, ajudando a renovar unhas, pele e cabelos.

4. Protege a pele

Por fim, a lichia possui polifenois que deixam a pele mais forte e resistente aos danos causados pelos raios ultravioletas.

- Publicidade -