- Publicidade -

4 dicas para quem não tem tempo de cozinhar

As dicas ajudam a manter uma dieta balanceada e nutritiva, sem ser escravo da cozinha.

Muita gente não tem tempo de cozinhar e baseia as refeições diárias em alimentos industrializados. No entanto, tais alimentos são repletos de conservantes, gordura, sódio e aditivos, e, portanto, são bem menos saudáveis que uma boa comida caseira. Veja algumas dicas para manter uma dieta balanceada e nutritiva, sem ser escravo da cozinha.

- Publicidade -

– Prepare antes: Algumas refeições podem ser preparadas com antecedência, basta cozinhar nos dias em que você tem tempo, triplicando o tamanho das porções para congelá-las.

– Separe porções: Você também pode separar porções individuais para cada dia da semana, e incorporar o que sobra a uma refeição posterior, alterando a receita ou servindo-a com outros acompanhamentos. Se for vegetariana, substitua as carnes por proteínas de origem vegetal, como feijão e ervilha. Cozinhe porções grandes e congele para consumi-las em diferentes ocasiões.

– Tenha sempre alimentos frescos: Use sua criatividade para cozinhar mais em casa sem investir tanto tempo. Mantenha os ingredientes frescos para fazer uma boa salada e compre frutas e verduras em quantidade suficiente para fazer sucos e refogados. Nenhum restaurante oferece opções mais variadas, saudáveis e baratas que as refeições que você prepara em casa.

– Planeje o cardápio da semana: Se tem pouco tempo, reserve algumas horas da semana para planejar seu cardápio e cozinhar vários pratos. Isso ajudará a economizar tempo e ter comida pronta em casa depois de uma longa jornada de trabalho. Seu corpo e sua família agradecem.

- Publicidade -

Por Carolina Gaviria, NCC – Discovey Mulher

 

- Publicidade -