- Publicidade -

4 campanhas arrecadam agasalhos e cobertores para necessitados

Itens para aquecer o frio, doação em dinheiro e até doação de tempo podem ajudar pessoas carentes.

A estação mais fria do ano ainda não teve início, o que não impediu que os termômetros registrassem as mais baixas temperaturas do ano neste mês. É nessa época do ano que enquanto alguns se sentem aliviados com o fim do verão escaldante que outros sofrem sem abrigo ou proteção. Felizmente, a solidariedade também se faz presente por meio de campanhas para arrecadação de agasalhos e cobertores. Confira algumas opções abaixo para também ajudar a aquecer quem mais necessita.

- Publicidade -

Campanha do Agasalho

Com slogan “Roupa boa, a gente doa”, a campanha oficial do estado de São Paulo ganha mais uma edição. O objetivo da iniciativa é promover a arrecadação de cobertores e peças de vestuários em boas condições de uso. A ação vai até o dia 30 de junho, veja aqui todos os pontos de entrega de doações.

Campanha de Inverno

A fim de conseguir doações de cobertores, roupas de frio e/ou valores em dinheiro que serão revertidos em compra desses itens, a Nossa ONG (Núcleo Organizado Social Simplesmente de Amigos) realiza uma campanha especial de inverno.

- Publicidade -

A ONG que nasceu em outubro de 2010, formada por amigos, realiza diversos projetos ao longo do ano, como o Forró do Abraço e o Abraço Grátis. Na campanha de inverno, o grupo disponibiliza o número da conta para os interessados em ajudar financeiramente. Saiba mais aqui

Campanha do Cobertor

Até o próximo dia 18, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) arrecada cobertores para serem distribuídos às enfermarias e atender aos pacientes internados. Os interessados em ajudar devem levar suas doações na sede do voluntariado do hospital, na 1ª Avenida, sem número, bloco B, setor universitário. Para mais informações, acesse o site aqui ou ligue (62) 3269-8366. 

- Publicidade -

Campanha do Agasalho Aldeia do Jaraguá

A Organização Pacto Mundial Consciente Brasil se uniu à Casa da Sabedoria para levar roupas de inverno para as crianças em uma aldeia de São Paulo. Segundo o grupo, roupas de inverno para crianças de 0 a 15 anos, cobertores, sapatos, sandálias, tênis, chinelos, toucas e luvas são alguns dos itens necessários. “Vamos nos unir para aquecer nossos corações e os de nossos irmãos que já estão passando frio”, afirma a equipe de organização.  

O grupo também aceita doações de “tempo”. Os interessados podem ajudar a levar de carro os itens coletados até a aldeia. Há também a opção de desenvolver alguma atividade artística com as crianças no dia da entrega na Aldeia. Saiba mais aqui.

Se nenhuma das campanhas estiver próxima a você, promova sua própria ação onde mora. Crie o evento no Facebook, avise os amigos e reúna o máximo de pessoas possível. Lembre-se que o bem sempre volta para quem o pratica.

Redação CicloVivo