- Publicidade -

3 passeios para fazer no aniversário de São Paulo

Na próxima segunda-feira a capital paulista completa 462 anos. Veja o que fazer no feriado.

| Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas

A capital paulista completa 462 anos e para comemorar há uma série de opções bacanas para aproveitar a cidade e até para quem quer fugir da “selva de pedra”. Separamos três passeios, mas você pode conferir a programação completa aqui.

- Publicidade -

Passeio de trólebus

| Foto: José Cordeiro/ SPTuris
| Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Todos os anos, no aniversário da capital paulista, acontece o passeio turístico de trólebus. A novidade nesta edição será a participação do grupo Trovadores Urbanos. A atividade acontece na segunda-feira (25), das 9h às 16h. Ao som de chorinhos, o público sairá do Pateo do Collegio e passeará pelo Centro, em locais como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Praça da República, o Largo São Francisco e a Praça da Sé.

Passeio ciclístico

| Foto: André Tambucci/ Fotos Públicas
| Foto: André Tambucci/Fotos Públicas

No domingo (24), haverá um passeio ciclístico tendo início às 7h30. O trajeto terá 15,8 km, começando na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). O percurso passará por locais como Pinheiros, Pompéia e Praça Campo de Bagatelle, terminando na Praça Pedro Lessa, próxima ao Vale do Anhangabaú. As inscrições para o passeio já estão esgotadas, mas você pode acompanhar os ciclistas. Confira aqui o trajeto.

- Publicidade -

Passeio em Paranapiacaba

| Foto: CPTM/Divulgação
| Foto: CPTM/Divulgação

Paranapiacaba é um distrito que mescla história e ecoturismo, localizado na região da grande São Paulo. O ponto turístico oferece muita aventura em trilhas recheadas de cachoeiras. O trajeto, entre a Praça da Sé – marco zero da capital paulista, até Paranapiacaba é de apenas 21,2 quilômetros percorridos de carro. No entanto, é possível ir de transporte público e ainda existe opção pelo trem turístico que liga os dois pontos, percorrendo 48km em 1h30 de viagem. Saiba mais sobre o trem expresso aqui.

Redação CicloVivo

- Publicidade -