- Publicidade -

3 opções de presentes artesanais e sustentáveis para o Natal

Valorizar os produtos artesanais é um ótimo jeito de contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais.

Valorizar os produtos artesanais é um ótimo jeito de contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais. Além disso, esta opção garante a certeza sobre a procedência do que está sendo comprado. Para incentivar este tipo de trabalho, o Grupo Pão de Açúcar promove a campanha Produto Feliz.

- Publicidade -

O lançamento da ação acontece por meio do Programa Caras do Brasil, que comercializa produtos feitos por artesões e comunidades, gerando renda e promovendo melhorias para todos os envolvidos. Os produtos, que são comercializados normalmente nas lojas da rede, vêm de diversos cantos do Brasil e carregam características regionais, tradição e, principalmente, contribuem com novas possibilidades de desenvolvimento das comunidades.

O Pão de Açúcar escolheu itens especiais para a campanha de Natal. Os potenciais presentes vão de artesanato de cerâmica e feitos a mão até uma opção de biscoito saudável de uma castanha típica do país.

Veja abaixo os produtos e a história dos empreendedores.

Cerâmica serra da capivara

- Publicidade -

A Cerâmica Serra da Capivara é um projeto que alia empreendimento econômico, inclusão social e preservação ambiental. A pequena empresa, criada em 1994 pela arqueóloga Niède Guidon, fica nas vizinhanças do Parque Nacional Serra da Capivara, que abriga vários dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo.

Clique aqui para ver os produtos.

Entre no paraíso

- Publicidade -

O atelier, localizado em Silveiras, São Paulo, reúne artesãos que trabalham com madeira e pintura. Eles estão sempre em busca de novas técnicas e de inovações. “Fazemos questão de trabalhar em um espaço alegre, com astral elevado, pois sabemos que o trabalho feito à mão carrega sentimento do artesão que o produziu”, diz o site do projeto.

Clique aqui para ver os produtos.

Empório do Cerrado

O Empório do Cerrado é uma rede de comercialização solidária de agricultores familiares. Localizados no cerrado brasileiro, eles produzem alimentos locais e até exóticos. O objetivo é oferecer produtos de qualidade, feitos com respeito à natureza e às pessoas.

Clique aqui para ver os produtos.