Inicio Faça você mesmo 3 maneiras de reutilizar lâmpadas queimadas na decoração

Faça você mesmo

3 maneiras de reutilizar lâmpadas queimadas na decoração

Elas têm vida útil curta e muitas queimam antes do prazo estabelecido. Veja algumas dicas de fácil aplicação

17 de junho de 2013 • Atualizado às 14 : 43

3 maneiras de reutilizar lâmpadas queimadas na decoração
57.78K
0

O inventor norte-americano Thomas Edison aperfeiçoou o modelo de lâmpadas incandescentes, que já era estudado por outros cientistas, e começou a comercializá-lo em 1880. De lá pra cá, o equipamento que ilumina as residências ganhou outros formatos, entretanto, sua vida útil ainda é de cerca de mil horas. Além disso, muitas delas queimam antes desse prazo, por isso, separamos algumas dicas de fácil aplicação.

– Luminária:

Pensando no que poderia fazer com lâmpadas no formato tubular, a Agência Castor Design teve a ideia de reutilizá-las com criatividade. Como não era mais possível clarear o ambiente, usaram-nas para decorar a iluminação de outra lâmpada.

A luminária pode ser usada na horizontal e vertical, como mostrou o Design Atento. A ideia pode ser reproduzida por qualquer morador, veja abaixo o resultado.

Castor Design

– Pequenos vasos:

As lâmpadas podem ser transformadas em vasos suspensos. Para isso, será necessário utilizar óculos de proteção ou óculos comuns; uma pequena toalha ou um pano velho; alicates; chave de fenda comum; fio de nylon; pequenos ganchos e buchas de plástico; terra adubada; planta; sal comum ou areia e lâmpadas.

Com esses materiais, será possível fazer uma espécie de mini jardim vertical, que trará mais vida e beleza para sua residência. Veja como fazer, seguido o passo a passo.

Small Garden Love

– Porta tempero:

Além de decorar, as lâmpadas também podem ser úteis na organização da cozinha, como mostra O Artesanato. Para isso, serão necessários os seguintes itens: cola quente, lâmpadas e tampas de garrafa de refrigerante.

A mesma técnica utilizada no vaso de lâmpada suspenso pode ser usada neste caso para retirar os itens do interior do material. O passo seguinte é lavar a peça cuidadosamente.

Em seguida, pingue cinco gotas de cola quente no fundo da lâmpada para que ela fique na posição vertical. Faça furinhos nas tampas de refrigerante e encaixe-as na rosca da lâmpada para fecha-la.

Essa lâmpada poderá ser usada para guardar sal, pimenta, orégano. Se preferir, troque a tampa por uma rolha e utilize o recipiente para armazenar vinagre e azeite.

DiyLife

Seja qual for a maneira escolhida para reutilizar a lâmpada, tenha cuidado no manuseio. Veja onde poderá descartar os itens de seu interior, pois podem contaminar o solo, se jogados no lixo comum.

Redação CicloVivo

(57777)

logo
Fechar
Abrir
logo