- Publicidade -

Nesta época do ano, o mercado financeiro fica aquecido devido às compras de Natal. Além dos presentes, o consumidor investe em árvores e enfeites. Mas, com um pouco de criatividade, é possível gastar menos. Há sempre itens reutilizáveis do ano anterior.

- Publicidade -

A tradição da montagem de árvore de natal teve início em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero, segundo registros históricos. Desde então, a prática se alastrou pelos lares de todo o mundo. Para cultivar a tradição cristã gastando pouco, aprenda a reutilizar as bolinhas que fazem parte da decoração natalina. (Clique aqui para ver outras dicas de decoração natalinas)

Use retalhos de tecido e papel

Talvez, a ideia mais óbvia seja aproveitar retalhos de tecido e feltro. Basta cobri-las com esses materiais, para esconder possíveis imperfeições ou desgastes. Além disso, podem ser utilizadas sobras de plástico colorido e vários tipos de papel, como celofane, crepom ou papel seda.

Veja algumas ideias do blog “Pra gente miúda”:


Créditos das imagens: Gente Miúda

- Publicidade -

Aposte na pintura e adereços

Uma ideia simples e prática para restaurar as bolas é pintando-as. Há diversas opções: spray, tinta guache, cola spray (neste caso, incremente com glitter, passe silicone em bisnaga e, em seguida, aplique miçangas). Qualquer que seja a técnica escolhida, invista nas cores: vermelho, verde, azul, prata e dourado.


Créditos da imagem: Gabriele Diwald

Faça você mesmo

A ideia abaixo sugere uma maneira inusitada para fazer novas bolinhas natalinas:

- Publicidade -

Quando o desodorante roll-on chegar ao fim, utilize uma faca de ponta arredonda para retirar a bolinha. Ela pode ser utilizada para diversos fins, um deles é a criação de bolinhas natalinas. Basta utilizar a mesma técnica de cobri-las com materiais reutilizados. A blogueira Rebeca Cabral adquiriu o hábito de guardar as bolinhas de desodorante com a sua mãe e resolveu personalizar a ideia, fazendo crochê em volta delas. Veja abaixo:


Créditos das imagens: Dona Bonitinha

Redação CicloVivo