- Publicidade -

3 dicas de presentes personalizados para o dia das mães

O dia das mães está chegando e, apesar de ser uma data com um forte apelo comercial direcionado ao consumo, é possível comemorar e presentear as mães de maneira sustentável e criativa. O CicloVivo separou três ideias de presentes personalizados que p

O dia das mães está chegando e, apesar de ser uma data com um forte apelo comercial direcionado ao consumo, é possível comemorar e presentear as mães de maneira sustentável e criativa. O CicloVivo separou três ideias de presentes personalizados que podem ser feitos pelos próprios filhos.

- Publicidade -

Camiseta

A camiseta customizada é sempre uma boa opção para todos os tipos de mães. O mais legal é que ela pode ser feita por filhos em qualquer idade, com técnicas apropriadas para cada faixa etária. Além disso, é uma opção barata e rápida de ser feita.

A personalização pode ser feita em uma camiseta usada, que ganhará nova vida, ou em uma peça nova. A cor e a técnica podem variar de acordo com a sua preferência. Para crianças pequenas, a opção mais legal é o desenho à mão livre. Use tinta ou canetinhas para tecido. Outra sugestão simples é a estampa feita com giz de cera (clique aqui).

Os filhos mais velhos podem usar a técnica de personalização com água sanitária. Para isso, é necessário fazer um estêncil em papel, colá-lo da camiseta (de preferência de cor escura) e borrifar a água sanitária. Clique aqui e veja o passo a passo.

- Publicidade -

Case para celular

Neste caso é óbvio que a capa não será totalmente feita em casa, ela será apenas personalizada. Por isso, tenha em mãos uma capinha simples, de preferência sem desenhos. Ela pode ser usada ou nova, e não é necessários gastar muito com isso.

A sugestão é fazer uma série de colagens. Escolha um tema e faça recortes de revistas, fotos ou de desenhos próprios. Cole todos eles no case. Para finalizar, use cola ou verniz, para dar uma camada brilhante de proteção ao trabalho.

- Publicidade -

Quadro ou painel decorativo

Este é mais um trabalho manual que conta com o uso de tinta e estêncil. Para ele é necessário ter um quadro de madeira, pincéis e criatividade. Escolha o tema, o desenho e faça o molde. O ideal é que ele seja recordado em papel contact, para facilitar a colagem na madeira. Pinte todo o quadro com as cores desejadas e depois retire o adesivo para que a mensagem para a sua mãe apareça. Veja aqui o passo a passo.

Redação CicloVivo