- Publicidade -

3 cursos online grátis sobre sustentabilidade

O aluno recebe material didático e apoio digital, como vídeos complementares e arquivos do curso em formato pdf.

A Fundação Getúlio Vargas integra o OpenCourseWare Consortium (OCWC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo por meio da internet. Através deste programa, são lecionados cursos na área de finanças pessoais, inovação, empreendedorismo, sustentabilidade, entre outros temas.

- Publicidade -

O aluno pode se inscrever gratuitamente para realizar as aulas online, recebendo apoio digital, como material teórico do curso em formato pdf e vídeos complementares. Alguns cursos ainda são complementados por apostilas ou livros.

Veja abaixo os três cursos oferecidos na área de sustentabilidade:

– Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão (Carga horária 12h)

Esse curso aborda o ciclo completo de vida dos produtos e instrui sobre como consumir com responsabilidade, entendendo as consequências de cada escolha. As aulas serão ministradas por Roberta de Carvalho Cardoso, professora da FGV/EAESP e do SENAC. Faça sua inscrição aqui

- Publicidade -

– Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental (Carga horária 15h)

Com o objetivo de analisar o papel do professor na sustentabilidade, são propostas ideias, análises, vídeos e uma série de outros materiais que o ajudarão a levar uma prática de vida aos seus alunos em sala de aula e fora dela também. As aulas serão ministradas por Kellen Dias de Barros, que trabalha junto ao FGV Online na área de Coordenação Pedagógica assessorando projetos de Certificação de Qualidade. Faça sua inscrição aqui.

– Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores (Carga horária 12h)

- Publicidade -

Neste curso são apresentados os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade, buscando a reflexão nos participantes sobre seus hábitos e atitudes, além de destacar as possibilidades de mudança na gestão empresarial. Estas aulas também serão ministradas por Roberta de Carvalho Cardoso. Faça sua inscrição aqui.

Para ver os demais cursos da FGV, clique aqui.

Redação CicloVivo