Inicio Desenvolvimento 1a usina eólica offshore das Américas começa a funcionar e abastece 17 mil casas

Desenvolvimento

1a usina eólica offshore das Américas começa a funcionar e abastece 17 mil casas

A fazenda conta, incialmente, com cinco turbinas e capacidade para produzir 30 megawatts.

22 de dezembro de 2016 • Atualizado às 08 : 22
1a usina eólica offshore das Américas começa a funcionar e abastece 17 mil casas

As turbinas estão instaladas a oito quilômetros da costa. | Foto: Divulgação

1.05K
2

A fazenda eólica de Block Island, no estado norte-americano de Rhode Island, entrou em funcionamento neste mês. A estrutura, que conta com turbinas instaladas no mar, próximo à costa, é a primeira usina eólica offshore das Américas.

Conforme informado pela Deepwater Wind, empresa responsável pelo sistema, a fazenda conta, incialmente, com cinco turbinas e capacidade para produzir 30 megawatts de energia limpa. Segundo eles, este montante é suficiente para abastecer 17 mil residências.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A energia produzida pelas turbinas, instaladas a oito quilômetros da costa, é transportada até uma central via cabos submarinos. Depois disso, ela é injetada na rede e distribuída, da mesma forma como acontece com outras fontes de eletricidade.

Os norte-americanos acreditam que o projeto piloto seja um divisor no setor e ajude a promover novos investimentos em energia eólica. Segundo especialistas, seria possível usar este tipo de usina para garantir toda a energia necessária para abastecer as populações que vivem na costa do EUA, entre os estados de Massachusetts e Carolina do Norte.

Redação CicloVivo

 

(1048)

logo
Fechar
Abrir
logo