- Publicidade -

10 perfis do Instagram para quem curte sustentabilidade

Os perfis são variados, como de ongs, fundações, fotógrafos e celebridades engajadas.

Para que os leitores do CicloVivo fiquem cada vez mais antenados em sustentabilidade e meio ambiente, separamos dez sugestões de perfis do Instagram para quem gosta do tema. Os perfis são variados, como o de organizações não governamentais, fundações, fotógrafos e celebridades engajadas. Confira a lista:

- Publicidade -

WWF –  Com o lema “Construindo um futuro no qual seres humanos e natureza possam prosperar”, a organização ambiental WWF Internacional posta lindas fotos de campanhas de animais selvagens e ameaçados de extinção.

Jason Mraz – O cantor e compositor Jason Mraz posta fotos de seu dia a dia e as atitudes sustentáveis são presença constante em sua rotina. Sua casa tem apenas o básico. Mraz possui uma grande horta em seu quintal e ele mesmo cultiva seus alimentos orgânicos.

- Publicidade -

SOS Mata Atlântica – A ONG brasileira promove a conservação da diversidade biológica e cultural da Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. No Instagram a organização posta imagens de suas ações, além de belas fotos do bioma.

Clark Little – Morador do Havaí, o premiado fotografo é conhecido por tirar fotos dentro de ondas. Little posta fotos diárias dos oceanos, praias e animais marinhos. As imagens são incríveis.

- Publicidade -

Gisele Bündchen – A atuação da modelo Gisele Bündchen em favor da sustentabilidade aos poucos vai ganhando mais respeito e reconhecimento. Em 2009, ela foi eleita embaixadora da boa-vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e desde então já liderou diversas ações.

Jack Johnson – O cantor e compositor havaiano incentiva, entre outras coisas,  a reciclagem nas letras de suas músicas e também em seu Instagram. Além disso, ele possui uma fundação, Kokua Hawaii, que apoia a educação ambiental nas comunidades e escolas da ilha norte-americana.

Greenpeace – A organização global cuja principal missão é proteger o meio ambiente posta em seu Instagram suas ações, que são pra lá de criativas e ousadas, como protestos em navios, escaladas em arranha-céus, entre outras intervenções para chamar a atenção da mídia.

Max Fercondini – O ator Max Fercondini foi apresentador do Globo Ecologia por muitos anos e agora vai embarcar em uma aventura ao lado de sua namorada, Amanda Richter. Usando o próprio avião, o casal voará para lugares paradisíacos e remotos nos quatro extremos do Brasil. É possível acompanhar tudo pelo Instagram do ator.

Fundação Grupo Boticário – Por meio de suas Reserva Naturais, a Fundação Grupo Boticário conserva mais de 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. No Instagram, postam fotos exuberantes dos animais e da natureza que habitam a região preservada.

Sea Shepherd – A ONG é focada na conservação de seres marinhos. O grupo usa táticas de ação direta para proteger a vida marinha, como enfrentar navios baleeiros japoneses, por exemplo. Algumas fotos são fortes, como a matança de animais marinhos, porém mostram para o mundo o que realmente acontece nos oceanos.

Nós do CicloVivo também estamos no Instagram @ciclovivo, sempre postando mensagens e campanhas que promovem a sustentabilidade, além de fotos com notícias sobre o tema.

Mayra Rosa – Redação CicloVivo