- Publicidade -

Escola em Seattle recebe certificação ambiental LEED Gold

Projetada pela Miller Hull Partnership, a Escola Epiphany foi premiada com a certificação LEED Gold. A estrutura conta com ventilador equipado com painéis fotovoltaicos, telhado verde, ventilação natural, móveis sustentáveis entre outras coisas.

Projetada pela Miller Hull Partnership, a Escola Epiphany foi recentemente premiada com a certificação LEED Gold. A escola abriu em 2010 como uma expansão da pré-escola K-5 em Seattle, nos EUA. O projeto contém um novo prédio de salas de aula e um espaço de arte pública.

- Publicidade -

A fim de abrir caminho para o novo prédio, quatro casas foram removidas do local sendo que duas delas foram relocadas para outra parte da cidade. O caráter do projeto arquitetônico imita a escala do bairro e é composto por telhados individuais.

A meta de alcançar a certificação LEED Gold incluiu ventiladores com painéis fotovoltaicos, telhado verde, ventilação natural, móveis sustentáveis, plano de gestão sustentável da terra e um piso de alta eficiência de aquecimento.

A ventilação natural é fornecida a partir de janelas operáveis ​​e cada sala de aula tem uma chaminé ou poço coberto com dois ventiladores movidos a energia solar. Quando a temperatura na sala atinge um determinado nível, a grelha para a chaminé abre. Em seguida, os ventiladores ajudam a tirar o ar quente da sala pela chaminé. Os alunos podem testemunhar o movimento do ar através do espaço quando um dispositivo escultural suspenso começa a balançar e girar.

Como um complemento às suas características ambientalmente corretas​​, o currículo escolar da instituição tem sido desenvolvido para usar o edifício como uma ferramenta de ensino para a sustentabilidade e conservação de energia. Uma parede de destaque, localizada no prédio, possui textos educativos e gráficos onde os alunos podem mapear o consumo de água, gás, energia elétrica e solar do edifício.

- Publicidade -

Os alunos também participam de um programa de iniciação "Pitchfork to Plate" nos canteiros do jardim e termina na cozinha. O objetivo é atingir até mesmo o mais jovem dos estudantes através da compreensão de práticas ambientais responsáveis​​, para que possam conduzir a sua geração em um futuro sustentável, saudável e verde.

"Estamos muito animados que a Escola Epiphany está desenvolvendo um programa especial com base nos atributos sustentáveis ​​do seu novo edifício e sua relação com o meio ambiente", disse Robert Hull, sócio da Miller e arquiteto da escola. "Desde o ensino no jardim utilizando captação de águas pluviais à iluminação e ventilação natural, e ventiladores movido a energia solar, este edifício vai ser um participante ativo na experiência educacional de cada aluno para os próximos anos." Com informações ArchDaily e Miller Hull.

- Publicidade -

 Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter