Inicio Nosso Ciclo

Nosso Ciclo

O CicloVivo é um site de notícias especializado em sustentabilidade. O nosso ideal é transmitir a informação de um jeito simples e prazeroso. Aqui você encontrará conteúdo sobre as mais diversas áreas da sustentabilidade.

Não se limitando a ser apenas um veículo, o CicloVivo é uma plataforma completa de comunicação baseada em engajamento e novos conceitos de marketing. O principal motivo para a nossa existência é o constante desejo de tornar o mundo um lugar melhor para as gerações atuais e, principalmente, para aquelas que ainda estão por vir. Por isso, nosso foco está em mostrar que isso é, sim, possível.

Nós acreditamos que o equilíbrio entre o desenvolvimento e questões ambientais, sociais e econômicas não está distante de nós. Pelo contrário, ele pode ser alcançado de maneira simples e inteligente. Portanto, nossa missão é tornar a conscientização e a mudança de hábitos algo palpável e acessível a qualquer pessoa.

Entre os temas que formam as nossas pautas estão: tendências e tecnologias do futuro, dicas para reduzir o impacto ambiental, apresentação de diferentes estilos de vida, projetos sociais e negócios, meio ambiente e muito mais, sempre com o intuito de estimular os nossos leitores a adotarem um estilo de vida mais equilibrado e saudável.

Fundado em 2010, o CicloVivo tem total compromisso com a ética e a veracidade das informações. Assim, todas as notícias divulgadas no site são apuradas com cuidado, para que o conteúdo seja o mais correto e completo possível.

obs

Apesar de sempre mostrarmos muitas novidades, nós não vendemos, importamos ou comercializamos qualquer tipo de produto.

obs

Somos um veículo de notícias que sobrevive de anúncios em espaços publicitários, não somos uma ONG nem instituto.

obs

Apoiamos muitas causas, entre elas a coleta de materiais recicláveis e o resgate de animais, porém não coletamos nenhum tipo de material ou resgatamos animais.

obs

Incentivamos o uso da bike como meio de transporte, mas não somos um grupo de ciclistas ou uma loja de bicicletas.

obs

Somos apartidários, porém reconhecemos boas iniciativas e politicas públicas.

Equipe

Aqui a gente conta um pouquinho das pessoas que fazem o CicloVivo acontecer.

foto1

Mayra Rosa

Sócia-fundadora e Diretora Comercial

Mayra Rosa é sócia-fundadora e editora-chefe do CicloVivo. Além de ter formação em arquitetura e urbanismo, é especialista em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Mayra procura um equilíbrio entre a rotina corrida de uma mãe vivendo e trabalhando em uma grande cidade e um estilo de vida simples e descomplicado. Pedalar, fotografar e cuidar das minhocas de sua composteira caseira fazem parte de sua rotina. Quando tem um tempo livre ela busca estar próxima à natureza, fazendo piqueniques em parques e curtindo uma praia.  Ela acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.

foto2

Thaís Teisen

Sócia e Diretora de Redação

Thaís Teisen é jornalista, atleta, fotógrafa, musicista e leitora compulsiva. Apesar de estar no CicloVivo desde quando o site começou, seu interesse por sustentabilidade e pelas causas ambientais vem desde criança, quando era escoteira e a sua atividade preferida era subir em árvores. O tempo passou e novos interesses surgiram até que o jornalismo também entrasse em sua vida. Hoje ela dedica sua carreira à sustentabilidade e à fotografia. Enquanto isso, suas horas vagas são preenchidas com a família, os esportes, seu violão, muitos livros e, claro, filmes e séries de TV.

raquel

Raquel Poiano

Designer e Comercial

Raquel Poiano é designer e apaixonada por tudo o que envolve arte, ideias mirabolantes e coisas fora do padrão. É formada em Gestão de Tecnologias e Gerenciamento da Editoração, pela UNIFMU, e em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Curiosa por natureza, adora descobrir e experimentar novos horizontes. Por isso aventura-se também na área de produção. Ela acredita que a genialidade mora em sonhos, e na crença de torná-los reais, por isso segue fazendo arte, buscando e criando ideias que ajudem a tornar o mundo um lugar melhor.

marcia

Marcia Sousa

Jornalista

Se formou em jornalismo, escreve sobre sustentabilidade, ama a cultura popular brasileira, mas seu trabalho de conclusão de curso na faculdade foi sobre modificações corporais extremas. Faz cursos, assiste a palestras, abraça palhaços nas ruas, bate cartão no Sesc, cruza a cidade para ver qualquer evento de seu interesse. Tem mais vontade do que tempo para participar das atividades que deseja, por isso confirma todos os eventos no Facebook. Acredita na simplicidade, enxerga poesia na natureza e na arte de rua. Só sabe indicar caminhos a pé ou de transporte coletivo. Espera que um dia a ocupação do espaço público seja tão natural que não precise ser noticiada.

logo
Fechar
Abrir
logo