A Unesp de Tupã, em São Paulo, realizará uma oficina de horta agroecológica nos dias 3 e 4 de abril. Voltado para os interessados em cultivar legumes e verduras em casa. Em especial, por meio do sistema agroecológico. O curso será ministrado pelo mestre em Agroecologia Iuri Marin Dassi.

O curso visa também qualificar alunos da Unesp e professores do ensino fundamental para se tornarem disseminadores do conhecimento para outras pessoas, como por exemplo aos alunos das escolas do município, trabalhando conceitos de agroecologia e preservação do meio ambiente.

Por isso, as vagas serão oferecidas para alunos e professores do ensino fundamental das escolas do município, preferencialmente públicas e da região leste do município. O curso será oferecido em dois dias, 03 de abril (aula teórica) e 04 de abril (aula prática, onde será elaborada uma horta em estilo mandala).

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 19 e 28 de março, das 8h as 12h e das 14h as 21h na Seção Técnica de Graduação e Pós-Graduação, na FCE/Tupã. Para efetivação da inscrição não é necessário qualquer pagamento, somente a doação de 1Kg de feijão a ser destinado as instituições de assistência do município.

Local do Curso: Auditório Shunji Nishimura – Faculdade de Ciências e Engenharia – Unesp/Tupã

Programação do Curso:

03/04/2018 – 14:30

-Introdução (Agroecologia e produção orgânica)

-Apresentação do projeto

-Passo a passo (como montar uma horta doméstica)

-Sazonalidade e produção de hortaliças

-Estruturas de proteção

-Preparo e nutrição do solo (adubação de base e cobertura)

-Compostagem doméstica

-Produção de mudas (aproveitamento de alimentos)

-Plantio

-Controle de insetos

 

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.